FlatOut!
Image default
Car Culture História

RIP Duca D’Aosta: a história do último Bizzarrini


Giotto Bizzarrini, o famoso engenheiro italiano de Livorno, certamente achava que trabalharia a vida toda na Ferrari. Que pela vida toda faria carros geniais, daria vazão assim a seu talento e criatividade, e teria a segurança da vida assalariada. Afinal, entrou na empresa em 1957 como piloto de teste, e rapidamente se tornou o chefe do departamento. Ao contrário da Alfa Romeo, seu empregador anterior, encontrou na Ferrari um lugar para chamar de seu: seu talento era valorizado e seu futuro parecia garantido. Ainda mais por ter criado duas variantes de competição do 250GT de rua que se tornariam um incrível sucesso, e uma lenda duradoura: o 250GT passo corto (entre-eixos curto), e depois, o 250GTO. O GTO é considerado até hoje, quase 60 anos depois, o melhor carro esporte já criado, o que fez dele o carro mais caro do mundo: toda vez que um é leiloado em público, um n