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História

Santa Matilde: o grand tourer brasileiro

Grand Tourisme. GT. Ano passado parei um pouco para tentar explicar cronologicamente e tecnicamente o que é um GT, e o motivo dele ser tão diferente de um carro esporte, ao mesmo tempo que geneticamente ligado a ele. https://flatout.com.br/grand-tour-a-origem-e-a-definicao-do-gt/ Numa passagem daquela matéria, expliquei que, tradicionalmente. Existem duas formas de se chagar a um GT. Ou se pega um carro esporte, aquele totalmente focado em velocidade apenas, e o “piora”: maior, mais pesado, mas ao mesmo tempo, mais confortável e usável no dia a dia e, aqui detalhe crucial, em viagens. Viagens de luxo, afinal de contas, estão na origem do termo GT. Fazer um carro esporte “de luxo” foi a maneira que a Alfa Romeo e a Bugatti, no pré-guerra, chegaram a sua fórmula de GT. A outra maneira de chegar ao mesmo lugar, mas de forma radicalmente diferente, é pegar um carro de luxo, normalmente um sedã (tá, hoje um SUV) grandão e tranquilo, e torna-lo melhor dinamicamente: um entre-eixos menor