vendo fotos deste carro voltei ao fim dos anos 1990 quando comprei minha copia de gran turismo 2 e fiquei deslumbrado em relaçao ao primeiro gran turismo o jogo me acompanhou ate o inicio da minha adolescencia e foi o grande responsavel por despertar em mim a paixao pelos carros como contei em um dos meus primeiros posts para o flatout voce provavelmente sabe como gran turismo funciona voce começa com pouco dinheiro nenhum carro na garagem e incapaz de participar das corridas de verdade ate tirar todas as licenças necessarias sem apelar para o gameshark era preciso ir subindo em sua carreira de piloto começando com carros baratos e fracos e aos poucos ganhando veiculos como premio por vencer corridas e campeonatos estao me acompanhando ate aqui otimo um dos primeiros campeonatos que voce disputa e o 80 s sports car cup voce nao era obrigado a comprar um carro dos anos 80 era so comprar um carro de mais ou menos 150 cv para vencer a primeira corrida e depois pegar o toyota supra turbo mk3 para vencer as outras quatro ao menos era assim que eu fazia cada vitoria lhe rendia um carro da honda preparado pela mugen ate voce vencer a quinta corrida disputada no circuito de tahiti road ai o premio era este se voce disputou o campeonato mais de uma vez provavelmente vai lembrar que ele tambem vinha na cor azul mas a cor correta e mesmo o vermelho este carro como varios outros do game existiu de verdade e teve uma carreira marcante nas pistas do japao eu nao sabia de nada disto na epoca mas sabia que aquele era o primeiro carro de corrida que eu ganhava em gran turismo 2 e meu amigo como eu corri com o tal do skyline r30 silhouette foumula [youtube id= hvdpwrn30t8 width= 620 height= 350 ] sempre estranhei aquele foumula e como eu desconfiava era um erro de digitaçao que passou batido pelos programadores e revisores de qualquer forma era so um detalhe porque aquele carro era fodastico no game e no mundo real como voce deve ter deduzido o skyline silhouette formula era baseado na geraçao r30 do skyline que em trajes civis era assim [gallery columns= 4 link= file ids= 157862 157857 157858 157860 ] este carro especificamente e o skyline 2000rs turbo saca so esta grade oculta na dianteira estas lanternas traseiras que nao sabem se sao retangulares ou redondas os bancos com apoio generoso e revestimento listrado o painel desenhado com uma regua e motor vermelho com comando no cabeçote e o coletor de admissao que estampava orgulhosamente e contraditoriamente a palavra turbo e um festival oitentista vamos entrar no clima [youtube id= xme5 rete04 width= 620 height= 350 ] o motor com comando duplo no cabeçote e o fj20et com dois litros turbo 205 cv capaz de levar o carro ate os 180 km/h [youtube id= ug0wdxamtzw width= 620 height= 350 ] o skyline 2000rs turbo tambem era a base do silhouette formula versao de homologaçao feita sob as regras do grupo 5 uma das categorias mais liberais da historia do automobilismo o grupo 5 so exigia que o teto do carro o o capo os para lamas dianteiros e as colunas a fossem iguais aos utilizado nos carros de produçao e ainda havia uma brecha no regulamento ele so dizia respeito a carroceria original do carro e nao proibia que se instalassem alargadores nos para lamas desde que eles fossem componentes separados se a silhueta fosse mantida tudo bem dai seu nome o motor utilizado era o lz20b que tambem deslocava dois litros e era dotado de um turbocompressor t05b operando a ate 3 bar para entregar 570 cv a 7 600 rpm e 54 9 mkgf de torque a 6 400 rpm no entanto ele nao foi exatamente bem sucedido o skyline so começou a vencer a partir de 1989 com a chegada da geraçao r32 apelidada como godzilla no entanto isto nao impediu que o carro da equipe de masahiro hasemi a hasemi motorsport se tornasse uma especie de icone entre os entusiastas do japao nao era a toa como estas evidencias em video mostram [youtube id= 2qjays2 uy width= 620 height= 350 ] [youtube id= wpfpr0jpz2w width= 620 height= 350 ] fica ainda mais impressionante quando se toma nota das outras especificaçoes rodas ssr de 15 polegadas na dianteira e 19 polegadas com coberturas do tipo turbina para ajudar a extrair ar quente dos freios estes com discos lockheed e pinças de quatro pistoes nas quatro rodas os pneus tinham 270 mm de largura na dianteira e 350 mm de largura na traseira nao foi a toa que eu achei este carro o mais bacana de gran turismo 2 por um bom tempo ele tambem deu inicio a minha admiraçao pelo nissan skyline gt r que como deve ter acontecido com muita gente aqui teve sequencia com o segundo velozes e furiosos ele tambem era o carro perfeito para uma miniatura porque a tomica principal patrocinadora da hasemi motorsport e exatamente uma fabricante de miniaturas e eles nao perderam tempo eis um carro que eu gostaria de ver estampando a minha escrivaninha ve lo ao vivo tambem seria bacana e felizmente isto nao e impossivel todos os anos o nismo festival que acontece todos os anos em circuitos como suzuka e fuji speedway o skyline r30 silhouete formula aparece e o proprio masahiro hasemi chefe da equipe e piloto nos anos 1980 e 1990 faz questao de conduzir o carro [youtube id= bbqazzrh1fi width= 620 height= 350 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.