ha alguns meses na ansia de experimentar novas motos e sem acesso a elas aproveitei uma promoçao da playstation store e comprei ride 3 um simulador na pegada de gran turismo ou seja com um pezinho no arcade so que com motos e um jogo recente lançado em 2018 que por alguma razao passou por baixo do radar o jogo foi desenvolvido pela milestone srl estudio italiano fundado ha quase 30 anos que hoje e o maior da italia e que ao longo de sua vida dedicou se exclusivamente a games de corrida e simuladores ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] ride 3 lançado em 2018 foi considerado pela imprensa como um game de motos mais acessivel no sentido de que os controles a interface e a dinamica sao mais amigaveis para jogadores casuais e novatos a recepçao da imprensa foi morna elogios aos graficos e a variedade de modos de jogo acompanhadas de criticas a jogabilidade especialmente a falta de sensaçao de velocidade e a dinamica um tanto esteril das motos mas da para se divertir e mesmo um jogo bonito ha uma boa quantidade de pistas incluindo nurburgring nordschleife e varios circuitos de rua da europa e de forma geral uma experiencia agradavel ha varios angulos de camera incluindo uma visao em primeira pessoa muito bem feita e imersiva https //www youtube com/watch v=atkz29lwgf0 resumindo o jogo e bacana e se nao me engano paguei menos de r$ 20 por ele mas depois de algumas horas me dei conta de que o conceito da serie ride cujo primeiro game foi lançado em 2015 nao e exatamente inovador claro ha alguns recursos modernos como um modo online e um sistema de rewind como em forza no qual voce pode literalmente voltar no tempo para refazer uma curva ou evitar um acidente mas um simulador de motos com fisica mais acessivel a la gran turismo ora essa os proprios criadores de gran turismo ja fizeram isso e o resultado foi o incompreendido tourist trophy que sob diversos aspectos pode mesmo ser considerado um gran turismo de moto tourist trophy foi lançado em 2006 dois anos depois de gran turismo 4 e utiliza a mesma engine o que nesse caso significa que a fisica do jogo varios modelos 3d dos cenarios e outros elementos sao compartilhados entre os dois titulos [caption id= attachment_295439 align= aligncenter width= 999 ] ate a interface era a mesma[/caption] obviamente a inspiraçao para o nome do game foi o tourist trophy da ilha de man uma das corridas de motos mais tradicionais e brutais do planeta realizada em um gigantesco circuito de rua o snaeffel mountain curso com trechos onde e facil passar dos 300 km/h com a moto certa o anuncio de tourist trophy em 2005 foi recebido com entusiasmo pelos fas de gran turismo e quando o game foi lançado em 2006 curiosamente primeiro na china depois no japao e finalmente no resto do mundo as expectativas nao foram frustradas ao contrario https //www youtube com/watch v=i1mg4vrhjww quase tudo o que havia feito de gran turismo um sucesso estava la a seleçao impecavel e variada de motos a quantidade generosa de circuitos com diferentes variaçoes disputas arcade single player multiplayer e time trials e um robusto modo carreira no qual voce começava de baixo com motos menores e mais fracas e ia ganhando novas maquinas a medida em que vencia corridas e campeonatos so nao havia uma moeda do game com os credits de gran turismo em vez disso as motocicletas eram premios por vitorias em corridas e bom desempenho nos testes para conseguir as licenças no total eram 135 motos de dez fabricantes diferentes as quatro grandes do japao yamaha honda suzuki e kawasaki concentravam a maior parte delas claro mas havia opçoes bmw aprilia mv agusta ducati triumph a saudosa buell e tambem havia motos de duas preparadoras japonesas moriwaki e yoshimura havia opçoes com deslocamento de 124 cm³ a 1 670 cm³ com exemplares de 1961 a 2007 uma seleçao para fa nenhum botar defeito https //www youtube com/watch v=d6nzseeh1cm como acontecia em gran turismo as motos eram modeladas com perfeiçao e estavam entre as representaçoes mais fieis do playstation 2 e o modo fotografia exatamente como em gran turismo 4 ajudava a tirar proveito disso alem de salvar as imagens em um pen drive voce tambem podia imprimi las usando uma impressora epson desde que ela fosse compativel havia um guia para te ajudar a descobrir agora se as opçoes de motos agradavam os fas das duas rodas as pistas aqueciam o coraçao de qualquer fa de gran turismo quem sempre havia sonhado em percorrer trial mountain grand valley ou high speed ring sobre duas rodas poderia faze lo bem como autumn ring deep forest mid field raceway seattle circuit e o noturno special stage route 5 https //www youtube com/watch v=fhnxz33jlqy havia tambem circuitos do mundo real fuji speedway dos anos 80 90 e 2000 laguna seca suzuka tsukuba e motegi estavam presentes o grande pecado era nao existir uma versao virtual do snaeffel mountain course justamente locaçao da corrida que inspirou o nome do game nem tudo e perfeito apesar dessa falha porem tourist trophy era um game bem completo o modo carreira chamado tt mode era onde estava boa parte da diversao alem de te fazer sentir se como um piloto de verdade começando por baixo e aprimorando suas habilidades o modo carreira era o segredo para liberar mais motos e circuitos no arcade https //www youtube com/watch v=wnbjm7_2chg o comportamento dinamico das motos era reproduzido com bastante fidelidade incluindo a possibilidade de empinar a dianteira ou a traseira caso o projeto da moto permitisse mas so no modo de dificuldade normal que tambem era um pouco mais tolerante com erros e frenagens tardias no modo professional a coisa ficava bem mais seria os wheelies e stoppies as empinadas de traseira nas frenagens que no brasil alguns chamam de rl eram desativados e o jogador podia usar o dualshock 2 para posicionar o corpo do piloto sobre a moto de diferentes formas jogando o peso mais para a frente ou mais para tras de acordo com o que a situaçao pedisse claro que nem tudo era perfeito os que estavam acostumados com gran turismo acharam o game dificil demais mesmo no modo normal o que tem mais a ver com a natureza das motos e as diferenças de pilotagem em relaçao aos carros do que com as caracteristicas do game em si por outro lado quem ja estava acostumado com jogos de moto tinha criticas principalmente ao comportamento dos oponentes https //www youtube com/watch v=akxpbrpgr8m isso porque a inteligencia artificial carecia de nuances ou os adversarios faziam uma corrida perfeita como so uma maquina pode fazer; ou cometiam gafes inexplicaveis como frear cedo demais antes de uma curva e abrir uma brecha absurda para voce curiosamente os erros da ia jamais resultavam em tombos talvez porque a polyphony digital nao quisesse desenvolver um modelo de colisao com reaçoes realistas a um choque entre pilotos pesando defeitos e qualidades o site metacritic exibe a classificaçao average para tourist trophy na media por assim dizer mas e fato que o ign colocou o game entre as melhores simulaçoes de 2006 o que ajuda a entender a proposta da polyphony com ele https //www youtube com/watch v=fkuhdhmas_a embora nao tenha sido um sucesso estrondoso tourist trophy conquistou uma base cativa de fas que desde o lançamento aguardam uma sequencia ja se passaram duas geraçoes do playstation desde entao acabamos de entrar na terceira e o diretor kazunori mr gran turismo yamauchi nunca chegou a descartar a possibilidade ele mencionou planos para começar a trabalhar em um tt2 em 2015 e novamente em 2018 mas todos sabemos que gran turismo sport e seu foco em disputas online acabou tomando toda a atençao da desenvolvedora o que e uma pena porque um tourist trophy no ps5 certamente seria interessante e com certeza os anos de evoluçao tecnica fariam um bem danado a formula
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