A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História Vídeos Zero a 300

Toyota Century V12: é assim que os japoneses fazem (ou faziam) carros de alto luxo

No resto do mundo, o Lexus LS (cuja primeira geração é o carro do modo bônus de Street Fighter II) é o carro de topo da Toyota. Se você fizer questão de emblemas da Toyota, a opção cai sobre o Avalon, único modelo acima do Camry que não é vendido apenas na Ásia e Oceania, mas no mundo todo. No Japão, porém, você tem outras opções. Se você for um cara rico normal, você compra o Crown Majesta, lançado em 1991 e atualmente em sua sexta geração. Ele se parece com outros carros da Toyota que você vê por aí – é maior que um Camry, que é maior que um Corolla, mas ao olhar para os três dá para ver que eles são da mesma família.   Com o Toyota Century, que foi criado exclusivamente para o mercado japonês, isto não acontece. Ele é o topo-de-linha supremo da Toyota no Japão, é tão exclusivo, caro e bem feito que pode se dar ao luxo de ter estilo próprio – basicamente a mesma identidade visual desde que foi lançado, em 1967.

Matérias relacionadas

Lançada a nova geração do Renault Clio (que antecipa o próximo Sandero), Ferrari denuncia brasileiro que construiu F40 artesanal, a versão feminina de Velozes e Furiosos e mais!

Leonardo Contesini e Dalmo Hernandes

Lendas do WRC: quando o Toyota Corolla largou o escritório e se tornou campeão do Mundial de Rali

Dalmo Hernandes

Muscle Tour: a tropa de V8 se reune mais uma vez em SP – veja nossa mega galeria!

Juliano Barata