ja discutimos algumas vezes a questao dos restomods projetos que envolvem pegar um carro antigo e alem de restaura lo realizar algumas modificaçoes esteticas e mecanicas para torna lo mais moderno em alguns aspectos o problema e que modificar e melhorar nao sao sinonimos e isto acaba tornando alguns projetos de restomod um tanto indigestos especialmente no que diz respeito ao visual alguns restomods tentam conciliar elementos modernos com linhas classicas e isto tem altas chances de causar conflitos esteticos e na melhor das hipoteses deixar o carro bonito mas datado e mesmo toques discretos e bem executados podem deixar um carro antigo muito artificial ou perfeito demais o que chamamos de over restoring algo muito comum nos carros dos anos 50 e anteriores claro que no fim do dia preferencias assim sao totalmente pessoais e ha ate quem curta a as vezes ideia de um classico modernizado e tolere alguns exageros mas as vezes a sensaçao de que o mercado esta ficando saturado com este tipo de projeto e inevitavel ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] assim ver um carro como esta ferrari 250 gto e certamente um alivio fora alguns pequenos detalhes ela manteve as formas classicas de um dos carros mais bonitos e valiosos do planeta so que ha uma pegadinha na verdade esta nao e uma 250 gto legitima embora tudo o que esta abaixo desta carroceria seja legitimamente ferrari will tomkins o idealizador construtor e proprietario deste carro tinha nas maos o problema que todos nos gostariamos de ter ele queria poder dirigir uma ferrari 250 gto como se deve mas so tinha o motor de uma 575 maranello o chassi de uma 400i e uma carroceria de aluminio uma reproduçao praticamente perfeita construida artesanalmente da 250 gto vida dificil esta falando serio porem will era o cara para este serviço desde a decada de 1980 ele dedica se a restauraçao e modificaçao de carros classicos com sua empresa a project heaven a diferença no caso da 250 gto foi o carater pessoal do projeto tudo foi feito sob medida de acordo com seus proprios planos sem a interferencia de ninguem o unico objetivo de will era criar um automovel que pudesse ser conduzido como se deve sem precisar se preocupar com uma etiqueta de dezenas de milhoes de dolares literalmente https //flatout com br/mais valiosa que ouro como as ferrari 250 gto se tornaram os carros mais caros do mundo/ tudo começou na decada de 1990 quando will comprou duas ferrari 400i uma das versoes do gran turismo que a ferrari vendeu do inicio dos anos 70 ao fim dos anos 80 com linhas retas e sobrias e um v12 debaixo do capo inicialmente a ideia era transformar os dois carros em um so entao ele encontrou a carroceria de aluminio a venda e mudou completamente de ideia os componentes estruturais das duas 400i foram aproveitados para construir um chassi do tipo spaceframe feito sob medida para o projeto a estrutura recebeu o conjunto de suspensao da 365 gt4 que tambem cedeu o primeiro motor utilizado por will antes da instalaçao a carroceria foi modificada para ficar cerca de 10 cm mais larga e caber perfeitamente no chassi e por isso que ao olhar a 250 gto voce consegue identificar algo diferente mas nao entende exatamente o que e will diz que a ideia era justamente afastar do carro a noçao de se tratar de uma replica da gto e conferir a ele uma postura mais atual e agressiva sem estragar as proporçoes gerais deu certo o carro foi montado originalmente com o motor da 365 um v12 bem mais proximo daquele que a 250 gto utilizava originalmente com carburaçao weber e duplo comando nos cabeçotes e will fez questao de dar ao interior de sua ferrari o mesmo aspecto inacabado na verdade um trunfo pelo alivio de peso sem carpete ou tapetes sem revestimento nas portas ou qualquer outra coisa que fosse desnecessaria para uma experiencia ao volante crua e sem filtros claro o tunel de transmissao foi forrado com couro costurado mas voce precisa enfiar sua mao no buraco das portas para abri las e nao tem qualquer tipo de mordomia como ar condicionado direçao assistida ou mesmo um simples radio estes aspectos do carro nao mudaram ao longo dos anos e ja garantiram a will a experiencia completa de uma ferrari classica tanto que ele ficou com o carro por 15 anos antes de sua grande atualizaçao a instalaçao do v12 da ferrari 575m maranello junto com o transeixo de seis marchas foi preciso modificar completamente a estrutura para acomodar o motor e mudar o cambio de lugar mas o trabalho sem restriçoes de orçamento mas de tempo compensou will conseguiu melhorar a distribuiçao de peso do carro para perfeitos 50/50 com o tanque cheio e ele proprio ao volante [gallery type= grid columns= 2 link= file size= large ids= 280853 280852 280849 280855 ] originalmente o motor de 5 7 litros e cinco valvulas por cilindro da 575m eis a razao para seu nome desenvolvia 515 cv o que ja representaria um belo acrescimo em relaçao a potencia original da gto este motor em especial foi preparado com um novo sistema de admissao com itbs que espiam por baixo de uma bolha de acrilico no capo esta bolha alias foi mais uma das concessoes que will nao teve problemas em fazer em sua 250 gto com um novo sistema de escape e uma reprogramaçao na ecu o motor agora entrega 610 cv e mais que o dobro da potencia de uma gto legitima mas o chassi modificado e a suspensao garantem que a ferrari possa lidar muito bem com tanta força https //www youtube com/watch v=jluu73hc we will optou por um acerto dinamico mais voltado a pista pois procurava a mesma crueza dos carros da decada de 1960 para seu projeto assim apesar de ser emplacada e legalizada a ferrari e apenas razoavel em vias publicas seu lugar e na pista onde a suspensao dura os bancos concha os cintos de quatro pontos o v12 de carter seco e o transeixo de seis marchas podem trabalhar a toda o que e mais dificil e definir ate que ponto este carro e um restomod para will a questao e relativamente simples legalmente trata se de uma 400i com o motor de uma 575m maranello e uma carroceria de aluminio inspirada pela 250 gto mas ele prefere chama la de 575 speciale em referencia as versoes limitadas de algumas ferrari a propria fabricante nao pode impedi lo de chamar seu carro de ferrari porque a maior parte dos componentes e genuina ainda mais agora que o desenho da carroceria da gto nao e mais protegido por copyright agora que o carro esta com will ha mais de 20 anos ele decidiu vende lo quer £ 655 000 o que da mais de r$ 4 8 milhoes em conversao direta ainda assim uma gto legitima ja passou dos £ 50 milhoes da para chamar de pechincha
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.