o que debilita mais rapidamente do que trabalhar pensar sentir sem uma necessidade interna sem uma profunda escolha pessoal sem alegria como um automato do dever e a receita para a decadencia de mente e espirito friedrich nietzsche todo mundo sabe que o mundo la fora e cruel e implacavel a maioria das pessoas corre o maximo que pode o dia inteiro todo dia para pagar suas contas e garantir seu telhado sem muito tempo para pensar como muitas vezes nao fazendo o que quer mas o que pode e consegue naquele momento e por isso mesmo nao e educado julgar ninguem por isso existem trabalhos que ninguem quer mas tem que ser feito e graças a deus pelas pessoas que os fazem nao me entendam mal todo mundo ja teve que apenas aturar um emprego ou ocupaçao e a vida mesmo assim e triste ver um mundo atual tao fixado em retorno financeiro para o que se faz na vida dinheiro e bom mais que isso essencial e todos queremos ele mas precisamos mais que dinheiro precisamos fazer algo na vida que seja importante para nos mesmos nao e fazer o que se gosta se fizessemos so o que gostamos todo mundo estaria na praia jogando bola ou deitado debaixo do cobertor; precisamos fazer algo que nos seja importante nem que seja dificil chato trabalhoso ou ate perigoso existe algo dentro de nos que nos move para frente que age em cada pessoa de uma forma unica um chamado que deve ser respondido se uma pessoa quer ter a satisfaçao e a realizaçao pessoal que formam a real felicidade aquela que aplaca a eterna ansiedade da existencia um mecanico tem que resolver um problema dificil de descobrir um pedreiro tem que construir uma casa um bombeiro tem que entrar com coragem em um predio envolvido em chamas e sair de la vivo e com seu dever cumprido nada disso e facil ou divertido mas so assim se amansa a voz dentro de voce preenche se aquele vazio incomodo na boca do estomago e tranquiliza se a existencia mesmo se nada de material venha disso melhor que venha claro mas um potencial realizado e sua propria recompensa [caption id= attachment_274181 align= aligncenter width= 900 ] 2017 chevrolet camaro ss 1le[/caption] por isso me espanta profundamente o estado da industria automobilistica mundial e especialmente a brasileira uma pessoa poderia pensar que as pessoas que trabalham nela acham carros algo importante que vale a pena o imenso trabalho necessario para projeta los fabrica los vende los mante los mas nao e assim dentro dela as pessoas agem como se traficassem drogas ou matassem carneirinhos fofos para viver; um reflexo de decadas de campanhas que colocam o automovel este incrivel ampliador da liberdade individual como o vilao do mundo fonte e causa de todos os males gente interessada em fazer carros interessantes estao cada vez mais raros ainda existem mas sao uma especie em perigo de extinçao o resultado disso e que nao somente o conselho diretor das empresas estao ali somente para ganhar dinheiro; todo mundo de cima abaixo esta ali apenas pelo salario ou pelo menos age assim para nao se meter em fria num ambiente avesso ao entusiasmo como resultado nenhuma vontade interna existe para ir mais alem e trazer algo interessante diferente nem que as vezes seja pouco interessante financeiramente ao mercado e sem uma industria que deseja ser vista que goste do que faz e quer se mostrar ao mundo o entusiasmo pelo automovel aqui fora dela tambem definha steve jobs dizia que o cliente essa metafisica entidade sobre a qual poucos entendem no mundo dos negocios e super facil de entender ele e voce mesmo sua familia seus amigos se e algo que te da vontade de mostrar para eles explorar curtir junto e um bom produto o que ele queria dizer e que se deve fazer algo que se tenha orgulho do resultado que cause espanto e satisfaçao voce nao quer que sua esposa ou amigo use algo de ma qualidade ruim sem graça ou cafona nao e mesmo entao nao crie coisas assim simples e genial uma industria de automoveis tem que fazer carros normais bons mas que vendam bem e façam muito dinheiro para sobreviver mas nenhum engenheiro vai ao trabalho animadao para criar um cobalt/virtus/logan mais cheio de custo beneficio nenhuma criança um consumidor futuro sonha em marcas que produzem so esses carros um pouco desse lucro que vem deles tem que ser gasto em oferecer carros especiais diferentes maravilhosos coisa que brilhe os olhos de entusiastas nem que seja para melhorar o moral interno para provar que sabe fazer eles para levar adiante a tecnologia da companhia para arriscar um sucesso inesperado para criar boa vontade externa para com a marca sem o passional a vida e muito chata mesmo a vida de pessoas juridicas a renault hoje parece ser a unica aqui no brasil com o sensacional sandero r s a fazer algo assim e ela criou este carro do zero gastou em projeto e certificaçao o que me espanta nao e que nao existem mais projetos assim; e que as marcas nao importem mais carros interessantes se voce tem em seu portfolio coisas adoradas mundialmente sucessos de publico e critica em produçao e certificados por que nao importar claro que ha custo envolvido e muitas vezes a resposta e que as contas foram feitas e nao se pagam o nao se paga e algo confortavel antigamente a industria arriscava mais nao ha duvida disso e so ver quanta coisa veio para ca desde a abertura de importaçoes claro que as condiçoes economicas eram outras que este ano foi terrivel sabemos disso tudo claro que validar carro nos contrans da vida custa grana desculpas para continuar fazendo nada existem aos montes mas a verdade e que falta mesmo vontade interna sistemicamente de ser maior que apenas mais um parece incrivel que tenhamos que pedir que a industria de automovel nos ajude a criar entusiasmo pelo automovel mas e a realidade hoje por isso resolvemos hoje listar alguns carros que importados para ca poderiam fazer muito bem para as marcas instaladas aqui no brasil coisas sensacionais vendidas la fora que adorariamos ter aqui e que certamente se fossem importadas pelo menos se pagariam ou no minimo empurrariam adiante o entusiasmo pelo automovel aqui em nosso pais fornecendo materia prima basica para mais uma geraçao de manicacas algo que em si so para gente que realmente se importa com o futuro deste produto industrial ja e valor suficiente subaru brz / toyota gt86 temos aqui uma oportunidade dupla de duas companhias aqui instaladas com produtos praticamente iguais mas nenhuma delas o traz para ca muito aqui e porque o toyobaru e um carro controverso muita gente nao o entende mesmo em mercados desenvolvidos a maior critica centra em desempenho pedem se turbos e rodas maiores mas o mundo esta cheio de carros com turbos e rodas maiores e poucos carros tao cirurgicamente perfeitos para diversao em estradas truncadas como este rodas e pneus menores pedem freios menores e assim dao menor massa nao suspensa mais sensibilidade ao volante controle mais preciso de rodas o carro tem mais de 200cv ainda que se tenha que esgoela lo a altas rotaçoes para acha los mais que suficiente para um carro de 1270 kg e um carro feito para o prazer de dirigir sem olhar numeros e a um preço baixo a toyota trouxe duas unidades para avaliaçao aqui no brasil mas parece que desistiu andei num deles certa vez nos romeiros e ainda e um dos carros mais sensacionais que guiei e leve aos comandos tem muito grip mas escapa de forma totalmente controlada senta se baixo pernas esticadas pedaleira perfeita um carro com massa bem distribuida girador nervoso como todo bom carro esporte deveria ser simplesmente sensacional uma nova geraçao esta para ser lançada la fora e parece que se mantera fiel a formula aspirada e prazer com esforço nao com velocidade apenas do carro atual uma boa oportunidade para repensarem a decisao de nao traze lo num mercado onde nao existe mazda miata estaria sozinho o que nos leva ao segundo carro desta lista fiat 124 spider abarth se nao temos uma mazda aqui para pedir um miata temos a fiat para pedir o seu clone italiano o 124 spider e produzido pela mazda na mesma fabrica do miata essencialmente baseado nele mas com estilo e motor fiat a fiat ja foi uma marca adorada pelo entusiasta por aqui todo uno original e apaixonante mas tivemos tambem o turbo de tempra turbo a marea de tipo sedicevalvole a stilo abarth sempre tivemos fiat para entusiastas aqui no brasil mas hoje nao mais um buraco visivel a todos esperando ser preenchido e ja que sera caro mesmo que venha na versao abarth com um quatro em linha turbo de 1 4 litros e 167 hp e algo que fala tambem para as tradiçoes fiat de performance no brasil e um miata italiano com mais torque em baixa e por isso menos nervoso mas nao menos veloz com um cambio manual excelente de seis marchas este pequeno roadster certamente teria um publico aqui ainda que limitado mas o que ela ia fazer mesmo e algo que a fiat parece estar realmente precisando coloca la novamente no coraçao dos entusiastas chevrolet camaro ss 1le a chevrolet teve muito sucesso com seu camaro por aqui mas hoje a novidade parece arrefecida e o mercado de carros desse tipo parece olha lo como algo ja meio passado mesmo que uma nova geraçao e um conversivel tenham aparecido a pouco minha sugestao e dar credibilidade entusiasta para o carro trazer a versao 1le com cambio manual faria do que e percebido hoje apenas como um carro para chamar atençao comprado basicamente por esportistas e musicos com imagem duvidosa algo realmente serio traria o camaro para track days onde ia fazer muito carro exotico europeu comer poeira o pacote opcional 1le reconhecido por fora pelo capo em preto fosco faz do camaro uma verdadeira arma para as pistas rodas exclusivas de aluminio forjado calçando gigantescos goodyear eagle f1 supercar 3 nas medidas 285/30r20 dianteira e 305/30r20 traseira enormes discos de freio ventilados brembo com seis pistoes na frente e quatro atras suspensao acertada para pista bancos recaro mais leves e diferencial de bloqueio eletronico terminam a configuraçao de primeira em um carro que mesmo sem este pacote ja e bem veloz em curva nos eua e famoso por fazer tempos de volta inacreditaveis pelo seu preço de pouco menos de 45 mil dolares la pode se ter este pacote com o v6 de 335 cv tambem ainda mais barato trazer este carro para ca faria maravilhas com sua imagem ao mesmo tempo que tambem levaria alguma boa vontade para uma empresa que parece querer abandonar o entusiasta por aqui ein o que nao esta nos abandonando prove entao ue alfa romeo giulia e stelvio essa e mais dificil eu sei ia necessitar uma nova rede de concessionarios exclusivos e um investimento numa marca que por duas vezes ja morreu no brasil a gente entende o medo da fca em fazer isso mas eu vejo diferente se audi mercedes benz bmw volvo e ate jaguar estao aqui com rede independente por que nao a alfa romeo a marca goza de uma imagem unica por aqui no meio de gente com dinheiro para comprar uma mesmo tendo sido abandonados pela fiat duas vezes seguidas o que beira o incrivel alem disso um giulia moderno e sensacional; um concorrente a altura de qualquer alemao com versoes que vao do normal 2 0 turbo ao superseda quadrifoglio verde com seu ferrari v6 dino turbo de mais de 500cv sao carros magnificos comparaveis favoravelmente aos alemaes eu sonho com elas vindo tambem com o cambio manual que e opcional na europa mas se vier so auto ja esta otimo acreditem precisamos de mais carros assim em nossa vida brasileiro ama alfa romeo vamos la fca acorda peugeot partner patagonica ta esse e mais dificil de justificar a maioria dos entusiastas nem liga para isso e e um carro ja em fim de vida mas tem uma legiao de fas o autor incluso orfaos desde que parou de vir da argentina para ca e um carro sensacional bom em praticamente toda situaçao de uso que se pode imaginar incluindo pasmem direçao esportiva e ainda fabricado na argentina e exportado para ca em versao furgao e o mais facil e barato de se trazer a pergunta nao deveria ser porque e sim por que nao cobrem caro se for o caso; ainda assim ia penhorar minhas calças para comprar um zero km prometo que um vende um carro dos anos 1990 que adoro ainda zero km como perder isso
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.