FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 120: o sonho da Ferrari própria, guia de compra Nissan Z e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Classics

Sonhos se realizam quando você os faz acontecer. Foi o que aconteceu com o Guilherme, proprietário desta bela Ferrari 360 Modena manual — uma das pouquíssimas unidades rodando no Brasil com a lendária grelha cromada. Ele começou despretensiosamente trocando fotos do carro na internet quanto jovem, e, anos mais tarde, conseguiu arrematar o carro com o qual sonhava.

O sonho da Ferrari 360 Modena | FlatOut Classics


 

Guia de Compra

Se você sempre sonhou com um Nissan 350Z ou 370Z, você não é bobo: é um dos mais interessantes carros esporte que existem. E se você nunca deu um passo adiante porque não conhece muito sobre eles, não tema: hoje conversamos com especialistas e donos, para trazer para você tudo que você precisa saber para finalmente realizar este sonho.

Nissan 350/370Z: tudo o que você precisa saber antes de comprar | Guia de Compra FlatOut


 

Pensata

Os controles de estabilidade e tração são maravilhas da engenharia moderna, que contribuem muito para a segurança das vias: é quase impossível se meter em fria com eles. Então por que motivo ainda continuamos a nos incomodar com a forma que eles mudaram o carro moderno?

Um teste filosófico do controle de estabilidade


 

“Trazer o carro X é inviável para o Brasil”. Enquanto isso, algumas marcas vendem em 24 horas (ou menos) lotes limitados de carros que chegam a R$ 1.000.000. Será que não dá pra vender mesmo?

As pré-vendas esgotadas de 24 horas e a “inviabilidade” de certos esportivos


 

Técnica

Por que o limão é azedo? Porque ele é ácido. Por que o fluxo cruzado é melhor? Porque ele tem mais fluxo. Essas são as respostas fáceis. A verdadeira razão de o cabeçote de fluxo cruzado ter um fluxo otimizado é uma resposta um pouco mais extensa e profunda.

Por que o cabeçote de fluxo cruzado é melhor para motores aspirados?


 

História

“O sucesso tem muitos pais, mas o fracasso é órfão.” Por isso, os geniais supercarros originais da Lamborghini, o Miura e o Countach, tem um monte de gente famosa reivindicando autoria. Giugiaro, Bertone, Gandini, Dallara, Ferrucio Lamborghini… Mas um dos mais importantes, e humildes, personagens desta história é o desconhecido Bob Wallace.

Bob Wallace: o esquecido pai do Countach original


 

Um carro esporte com desempenho de supercarro moderno, mas com câmbio manual, e sem ABS ou controle de tração? E que mesmo sendo um dos mais velozes em pista, ainda rodam com relativo conforto? Esta é a especialidade de Lee Noble, um desconhecido mas genial engenheiro inglês.

Os fantásticos carros esporte de Lee Noble


 

Car Culture

Parece que é só apertar um botão e a mágica acontece, não é? Pois do botão ao ronco, há um processo que é uma verdadeira arte mecânica, hoje escondido pela tecnologia. E você sabe como é o FlatOut. A gente não consegue deixar de lado algo tão hipnótico quanto o processo de partida em um Fórmula 1 dos anos 1990, um Porsche 917 de Le Mans, ou mesmo um Bentley ou um Ford T dos anos 1920. Esse conjunto de ajustes no volante da foto de baixo, é o que você precisava coordenar antes de pensar em dar a partida no carro. No FlatOut a gente explica. Depois de ler esta matéria, apertar o botão de partida nunca mais será apenas “apertar um botão”.

A mágica e a arte perdida das partidas de motor


 

GTA, GTI, GTO, GTE, GTD, GTC… afinal, o que é um grã-turismo e o que significam estas siglas todas?

GT, GTI, GTS, GTB… o que é um Gran Turismo? O que estas siglas significam?