Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.
FlatOut Classics
Esta é uma história diferente no FlatOut Classics. É a história deste BMW 325i manual E46 trata de uma das poucas coisas realmente importantes na vida: o valor da amizade fraterna. Ela também é uma história que esbarra na pré-história do FlatOut. E ela começa com um garoto chamado Raul, no ano de 2010.
Esta é a história de dois amigos e um BMW 325i E46 Manual. Confira no FlatOut Classics desta semana esta belíssima história e a galeria completa deste raro 325i.
Guia da Lasanha
Nesta semana lançamos nosso mais novo quadro no FlatOut: o Guia da Lasanha, um guia completo com tudo o que você precisa saber antes de comprar um Project Car, quais tipos de preparação você pode fazer e como elas são feitas.
Guia da lasanha: tudo para comprar e preparar seu Ford Fiesta/Ka
Pensata
“Existem dias em que , como já disse Bob Seger, cansamos de ouvir nossa própria voz. E de ouvir os outros dizerem o que é certo ou errado. Nesses momentos, tudo que a gente precisa é simplesmente entrar num carro e ir embora.”
História
“Um carro minimalista, com apenas o básico, e nada mais que pudesse torná-lo menos rápido. Nem carroceria existe. Para-brisa? Apenas um curioso monóculo preso à coluna de direção é uma barreira para que nem todos os insetos acabem entre os dentes do piloto, inevitavelmente sorrindo furiosamente. A coluna de direção inclinada vai alcançar o piloto perto do peito, onde o volante está perto, em posição perfeita, uma perna de cada lado da coluna, esticadas. Só de olhar dá vontade de dirigir. Bancos concha e posição de dirigir perfeita ainda são, até hoje, básicos em todo carro que se diz esporte.”
“Em 1984, uma empresa de personalização paulistana resolveu que esta semelhança entre o nosso Passat e o Audi quattro era suficiente para que se viabilizasse uma réplica. Claro que não teria cinco cilindros e tração nas quatro rodas permanente, mas certamente poderia, se alguém assim desejasse, ter um motor mais potente, inclusive turbo. E certamente teria quatro paralamas cuidadosamente alargados!”
Clássicos
Um motor supercompacto, ultramoderno, pesando apenas 214kg, e capaz de até 600cv, em 1996. E o Lotus Esprit, então com nada menos que 20 anos de idade em 1996, foi o único automóvel a recebê-lo. E o motivo disso?
Car Culture
O carro esporte se reinventou inúmeras vezes, cada uma delas com o mesmo objetivo: Ser um veículo para ser dirigido não só para transporte, e sim também por esporte. É a expressão máxima do gosto entusiasta pelo ato de dirigir, pela união homem-máquina que o faz uma extensão de nosso corpo e nossas reações como nenhum outro.