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FlatOut Edição 136: um Lamborghini Diablo brasileiro // A categoria sucessora do Grupo B // a reinvenção do restomod e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

FlatOut Classics & Street

Quem disse que uma réplica do Lamborghini Diablo não pode ser uma máquina do tempo? Tudo depende de como você encara o tempo e do que você faz com ele. Esta réplica é um projeto idealizado e realizado em Londrina/PR, por Denis e seu pai Luiz Carlos. E sua história é uma das mais emocionantes que já passaram pelo FlatOut Classics.

Uma réplica do Lamborghini Diablo contra o tempo | FlatOut Classics


 

Car Culture

Esta é a Ferrari Testarossa Officine Fioravanti. Você já viu ela antes, mas… seria ela a reinvenção do restomod?

Testarossa Officine Fioravanti: a Ferrari que reinventou o restomod


 

O Porsche que era Seat, virou Jaguar, foi Bugatti e acabou sendo Daewoo. Sim, é isso mesmo. E o responsável por essa salada eurasiana foi um italiano que todos adoramos: Giorgetto Giugiaro.

O Porsche que era Seat, virou Jaguar, foi Bugatti e acabou sendo Daewoo


 

Óleo na gaiola, chave perfurada, carros sem bancos… para reduzir o peso dos carros vale tudo. Ou não?Nesta matéria, trazemos alguns dos exemplos mais radicais de medidas de redução de peso de carros de pista e de rua.

Dietas extremas: as medidas mais radicais para reduzir o peso dos carros


 

História

Lembra quando Senna testou o Penske do Fittipaldi na Indy? Uns dizem que foi pressão sobre a McLaren, outros dizem que foi apenas um passeio nos EUA. Poderia ter sido mesmo uma tentativa de Senna ir para a Indy? Jamais saberemos. Mas podemos relembrar como foi esse episódio pouco lembrado da carreira de Ayrton nesta matéria.

O outro carro branco e vermelho de Ayrton Senna


 

Por alguma razão, a rivalidade entre Mercedes CLK GTR e McLaren F1 é pouco lembrada — talvez por causa das decolagens? Pode ser. Mas o fato é que o McLaren F1 e o Mercedes CLK GTR têm uma relação muito mais estreita do que muitos imaginam — veja por exemplo: a McLaren usava motores Mercedes quando o CLK GTR disputou Le Mans contra o F1. Mas não foi só isso: a mula de testes do CLK GTR foi um… McLaren F1!

O rival que o McLaren F1 (quase) não teve


 

Automobilismo

Antes mesmo dos acidentes que encerraram o Grupo B, a FISA planejou uma nova categoria para substituí-lo. Seria o Grupo S, com carros ainda mais ousados, porém muito mais seguro. Contudo, os acidentes de 1986 levaram ao cancelamento do Grupo B e também do Grupo S, que nem chegou a sentir o cheiro de gasolina e ouvir o ronco dos motores. Como ele teria sido?

Como teria sido o Grupo S, o sucessor do Grupo B no WRC?