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FlatOut Edição 139: Toyota Paseo, o novo regulamento da F1, os carros mais caros leiloados e mais!

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FlatOut Classics

“É, na verdade, um órfão. Como qualquer pessoa, tem seu valor. Mas poucos conseguem ser adotados, e viver uma vida plena. Se a família Brasil não o tivesse adotado, hoje estaria num ferro velho, efetivamente morto. Pelo simples fato que eles o mantiveram em uso, está aqui ainda, fazendo tudo que outros carros novinhos fazem, existindo e nos lembrando de quando era novo, reluzente, desejado. Agora parte de uma família, com uma casa e um dono. Uma raríssima joia, quase impossível de se ver igual em tão bom estado. E tudo quase por acidente.”

O Toyota Paseo do Dr. Gino Brasil | FlatOut Classics


 

Automobilismo

O que muda com o novo regulamento da F1? Como as novidades da F1 vão afetar o desempenho dos carros? Explicamos nesta matéria cada um dos aspectos do novo regulamento — do monocoque aos pneus, da gasolina com etanol (sim, “alcoolina”) ao novo efeito solo.

Como o novo regulamento da F1 irá mudar os carros e as corridas?


 

História

O Alfa Romeo 158 “Alfetta” foi o primeiro grande carro da Fórmula 1. Ele venceu todas as provas europeias da temporada de 1950 e continuou vencendo em 1951 até ser parado pela Ferrari. Enzo Ferrari diz que foi como “matar sua própria mãe”. Por quê? Porque o Alfetta foi criado por ele na própria Scuderia Ferrari.

O Alfa Romeo que nasceu Ferrari e foi bicampeão da Fórmula 1


 

“Em 5 de janeiro de 1972, quase exatamente 50 anos no passado, dois Renault 5 apareceram em um filme promocional do lançamento do carro rodando felizes pela cidade de… Brasilia. Não havia nenhuma chance de o carro ser vendido por aqui, praticamente fechados que estávamos para importações. Mas isso não parecia importar para os franceses; em meio a arquitetura moderna da cidade moderna (e entre Opalas, Dodges, Fuscas e até um Renault, o Gordini), o carrinho moderno rodava alegre cheio de crianças e plantas e outras coisas esquisitas dentro.”

Os 50 anos do Renault 5


 

Clássicos

Sim, um McLaren F1 de R$116.515.000 — o que é muito dinheiro mesmo lá fora. Mas o que mais impressiona é que cinco dos dez foram Ferraris clássicas. E teve até um carro francês e outro do Lewis Hamilton.

Os 10 carros mais caros leiloados em 2021


 

Mais um ano começando, mais uma lista de carros que já podem ser importados como clássicos no Brasil! Nesta matéria reunimos oito carros de 1992 que agora estão livres para entrar no Brasil — alguns pela primeira vez, alguns novamente depois de tanto tempo.

Oito carros de 1992 que podem ser importados em 2022 – e seus preços em dólar e real


 

Um carro que começou a vida com menos de 80 cv e vocação apenas de ser transporte, um carro pequeno hatchback de tração dianteira e só. Mas que com o tempo, se tornou um monstro, um novo tipo de supercarro focado não em velocidade final, mas tração e aderência superlativos.

Ícones dos anos 1990: Lancia Delta HF integrale


 

Motos

Entre as BMW tradicionais com bicilíndrico contraposto refrigerado a ar, e as modernas com motor transversal refrigerado a água, existiu uma geração de motos quase esquecida, mas importantíssima para a marca. Uma ponte entre o tradicional e o moderno, a K100 de 1983 é um clássico amado pro uma geração inteira de entusiastas.

BMW K100: a história do tijolo voador


 

Pensatas

“Eu juro que não estava procurando, nem desejando, mais um Chevette. Afinal de contas, já tinha tido uma infinidade deles e não era exatamente o que estava procurando agora. Olhava atentamente as Marajó que apareciam a venda? Sim, não vou mentir, olhava sim. Mas era quase um passatempo, algo que se faz sem aquela vontade inescapável que faz de uma ideia algo real. Então o que raios este Chevette azul está fazendo aqui na minha garagem?”

Comprei mais um Chevette…