FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 154: um Karmann-Ghia TC original, a verdadeira origem do VW AP e mais!


Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

FlatOut Classics & Street

Uma deliciosa jabuticaba, que só existiu no Brasil, o Karmann-Ghia TC era uma tentativa de se fazer um Karmann-Ghia mais usável para pequenas famílias, e ao mesmo tempo modernizar o antigo cupê. Durou pouco tempo, e hoje são carros raríssimos, de uma época onde os fabricantes se ocupavam em criar carros esporte aqui mesmo no Brasil. Se todos são raros hoje, imagine então um carro como este das fotos, um sobrevivente totalmente original, como saiu de fábrica.

Said e seu Karmann-Ghia TC | FlatOut Classics


 

Car Culture

O que exatamente veio do Passat para o Gol Original de 1980? O que este Gol deixou exatamente para as suas gerações subsequentes até o carro atual? E qual a origem e o motivo de seu sucesso duradouro?
Respondemos um monte de perguntas sobre o longevo carro popular da VW, antes dele ser descontinuado em breve.

O que sobrou do Gol original no Gol de hoje?


 

Qual era o nome do Maverick da Mercury? E do Charger da Plymouth? A era de ouro dos muscle cars deu origem a tantos modelos acessíveis e com motores V8 de alta performance que cada uma das três grandes fabricantes tinha praticamente uma dezena deles — tudo graças ao compartilhamento de plataformas e motores. Só que isso também causou alguma confusão para os não-iniciados.

Os gêmeos da era de ouro dos Muscle Cars


 

DM significa “Japanese Domestic Market” e, normalmente, identifica os carros feitos exclusivamente para o mercado japonês. Mas nós sabemos que não é exatamente assim que funciona o estilo JDM. Nesta matéria, explicamos a origem, a evolução e as vertentes deste estilo no Japão e em todo o mundo.

A origem, evolução e as vertentes do estilo JDM


 

Pensata

A estrada nos faz refletir. Depois de alguns quilômetros tentando dirigir no feriadão, o Leo Contesini teve uma sacada para resolver o problema do trânsito nas estradas. Veja os detalhes desta “modesta proposta” que poderia acabar com os problemas de uma vez por todas a um custo baixíssimo.

Uma modesta proposta – para resolver de uma vez por todas o problema da faixa da esquerda


 

História

Você talvez já tenha ouvido falar que o motor AP veio de um antigo projeto da Mercedes que foi usado pela Audi. Acontece que isso não é verdade. Existe uma relação entre este motor da Mercedes e os Volkswagen modernos, mas ela não está no motor.

Não: o motor AP não veio de um projeto Mercedes


 

“O silêncio absoluto da planície é quebrado pelo estridente, cacofônico e alto barulho do motor Porsche de quatro-comandos descendo a montanha lá no fundo; um barulho conhecido nas pistas mundo afora, mas completamente alienígena aqui neste fim de mundo. O sol reflete o alumínio polido da carroceria, marcando a posição de origem do estridente e demente som que não para de crescer; é definitivamente um Porsche 550 Spyder.” James Byron Dean não era apenas um ator dando uma de piloto com seu dinheiro sobrando nos anos 1950: a coisa que mais desejava era o sucesso em competição, nas pistas.

James Dean, piloto de Porsche


 

Motos

É um fenômeno parecido com o dos SUV nos carros; tanto em imagem como utilidade e conforto, a Big Trail e o SUV são hoje em dia a preferência mundial. Não sem razão: as motos grandes fora de estrada são velozes e estáveis como poucas hoje; podem ser menos que as super-esportivas, mas no mundo real, que existe abaixo dos 180 km/h, são boas o suficiente. Além disso a posição de pilotagem é mais ereta e confortável, cabem coisas nos bagageiros, tem banco mais confortável para garupa. A suspensão absorve qualquer irregularidade melhor, e fica fácil subir no meio fio para estacionar na frente daquele bar da moda onde se encontra os amigos.”

As dez “Big Trail” originais: a primeira safra de motos para atravessar deserto

ESTE Gol GTS 1.8
PODE SER SEU!

Clique aqui e veja como