FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 163: Audi RS2 de 700 cv no Brasil, o ganhador do GTS, o realismo em Top Gun e mais!


Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

FlatOut Street

Uma RS2 azul já é sonho dourado e emocionado de uma multidão de gente que em 1994, viu o lançamento deste que é o ápice do Audi turbo 4×4 original, com cinco cilindros. O fato de que foi preparada e produzida pela Porsche era a cereja do bolo. Mas o que dizer de uma Audi RS2 que agora tem 700 cv de potência? Não tenho palavras para isso

Um Audi RS2 com 700 cv… no Brasil!? | FlatOut Street


 

GoodGuys

Sim, o Gol GTS já tem um novo proprietário. Confira o nome do vencedor e relembre a trajetória do GTS nas nossas mãos nestes últimos quatro meses. E aproveite para ver mais sobre o nosso próximo projeto!

O ganhador do Gol GTS! Goodguys 2


 

Aviões

Acha que as manobras de “Top Gun: Maverick” são forçadas ou irreais? É por que você não conhece a história do piloto que desviou de seis mísseis em quatro minutos na Guerra do Golfo.

O piloto que desviou de seis mísseis na Guerra do Golfo

“Um drama de cancelamento de programa em favor de drones não tripulados se desenrola, com o antagonista um Almirante malvadão interpretado por Ed Harris, e toda sorte de impossibilidades hollywoodianas, mas que são divertidas e movem o enredo adiante. Mas o mais legal é que a aeronave pilotada por Maverick, embora fictícia, tem suas origens centradas na realidade. Assim como é real o abandono de pilotos reais por aeronaves não tripuladas, cerne do enredo desta primeira parte do filme.”

Darkstar: os segredos do avião hipersônico de Top Gun: Maverick


 

Automobilismo

A Penske e a Porsche já se juntaram antes. E o resultado foi um dos carros mais potentes e dominantes da história. Nem precisamos dizer o nome, vocês já sabem. E isso aconteceu também quando a Penske se juntou com a Chevrolet na Trans-Am. E quando Roger Penske fez seu primeiro carro também. Nesta matéria, relembramos os três carros invencíveis da Penske — e sobre como isso eleva as expectativas para a parceria com a Porsche em Le Mans.

Os 3 carros imbatíveis da Penske

O novo Porsche de Le Mans já está por aí. Alguém duvida que ele irá vencer a corrida em dois ou três anos, no máximo? A aposta parece óbvia, mas agora trazemos alguns fatos que embasam essa quase certeza. Dê uma olhada nessa matéria e tente dizer o contrário depois.

Porsche em Le Mans: mais de meio século sem falhar


 

Clássicos

O Mercedes 300SLR Uhlenhaut Coupé pode ser o carro mais caro do mundo, mas a Ferrari 250 GTO vem logo atrás com ao menos cinco exemplares. Agora… se ela não é a mais rara, nem a mais vitoriosa, por que ela se tornou tão valorizada?

Por que a Ferrari 250 GTO se tornou tão valorizada?

Parece que foi ontem, mas já faz 40 anos: o Porsche 944 foi lançado em 1982. Um cupê que era para ser um Audi, ganhou um logotipo Porsche quando foi lançado, mas que somente foi aceito como tal quando ganhou motor Porsche e um novo nome: 944.

Porsche 944: o Audi que virou um Porsche

 


 

Técnica

Como fazer um carro capaz de passar de 350 km/h, ainda absorver impactos de forma satisfatória? A maioria nem tenta: usa uma suspensão dura, sem borracha, mas precisa como a de um carro de corrida, e pronto. Mas Gordon Murray, sabemos, não é a “maioria”. Para seu McLaren F1, uma maneira diferente de se fazer isso tinha que ser descoberta.

A genialidade da suspensão do McLaren F1


 

Car Culture

É difícil resistir a uma picape esportiva. Elas não fazem o menor sentido, mas mesmo assim é difícil de resistir. Infelizmente não tivemos nenhuma no Brasil. Mas você sabe o que um flatouter faz quando isso acontece: ele monta seu próprio carro. Como estamos com o projeto da GMC 500 Turbo, é uma boa hora para buscar inspiração nas 10 picapes esportivas favoritas da equipe.

Nossas 10 picapes esportivas favoritas


 

Motos

Até os anos 1960, se você gostava de andar rápido com uma motocicleta, a escolha era simples: uma esportiva inglesa com um enorme monocilíndrico de 500 cm³ ou mais. Existiam motores maiores, claro, mas o Big Single era o balanço perfeito de agilidade e potência, desejo dourado de dez entre dez motociclistas. A Honda CB750 de quatro cilindros mudou tudo isso em 1969, claro. Mas de tempos em tempos, se tenta reviver a particular experiência de esportiva com um cilindro grande.

Big Single: moto esportiva de verdade tem um cilindro só?


 

ESTA Chevy GMC 500 2.0 16V Turbo
PODE SER SUA!

Clique aqui e veja como