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FlatOut Edição 49: uma tarde com Toni Bianco, um Opala Envemo, carros de família para entusiastas e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Classics

Uma peça de cada vez, ao longo de sete anos. Foi desse jeito que Iron construiu seu Opala Envemo 1974. Conheça a história em mais esta matéria especial do nosso quadro “FlatOut Classics”, recheado de fotos caprichadas e muita informação, como as clássicas revistas de carros antigos que tanto adorávamos!

Iron e seu Opala Envemo 1974 | FlatOut Classics


 

FlatOut Entrevista

Toni Bianco é uma pessoa única. Hoje um simpático senhor aposentado de 89 anos, não parece ter feito tanto em sua vida. Mas fez, e tudo tem nome: Gávea, Bino, Fúria, Bianco, Dardo, Futura, Bruna. Uma pessoa única na história do automóvel brasileiro. Talvez o maior Carrozzieri de nosso país ainda vivo. O Flatout passou uma tarde agradabilíssima com o Toni, onde ele nos contou como tudo isso aconteceu, e muito mais.

Uma tarde com Toni Bianco | Flatout Entrevista


 

Mercado

A SUVização do mundo tirou das famílias entusiastas a opção de ter um carro com um acerto dinâmico divertido, um desempenho bacana e, ao mesmo tempo, com espaço de sobra para as famílias. Por sorte, dá pra achar muitos carros legais no usados e semi-novos. Foi exatamente o que o Leo Contesini fez: selecionou cinco carros de R$ 30.000 a R$ 100.000 que empolgam os pais e têm espaço para os filhos.

Cinco carros usados de até R$ 100.000 para famílias entusiastas


 

Motos

Leslie Graham foi o primeiro campeão da Moto GP em 1949. Seu grande sonho, porém, era vencer o Tourist Trophy em Isle of Man – um sonho que ele conseguiu realizar, mas que também custou sua vida.

A origem do MotoGP – e a história trágica de seu primeiro campeão


 

Pensata

Em uma visão que está cada vez mais popular, idealmente todas as pessoas do mundo utilizariam transporte público no dia-a-dia. Ou bicicletas. Carros? Apenas elétricos – afinal, a eletricidade é “limpa” (será que só um par de aspas é suficiente?). Motores a combustão poluem e fazem barulho, e estão acabando com nosso planeta. “Você gosta de carros? Deveria se envergonhar!” E agora, neste período de isolamento forçado, sequer podemos sair para dar uma volta e fugir de tudo isto. Sim, somos entusiastas. Gostamos de carros, admiramos as máquinas sobre rodas pelo que elas já foram, pelo que elas são, e pelo que elas ainda vão ser. E isto vale para todos nós. Então, como ser louco por carros em 2020 sem acabar ficando louco de verdade? É mais simples do que parece.

Como ser louco por carros em 2020 sem ficar louco de verdade


 

Qual é a maior tradição da Aston Martin desde sua fundação em 1913? Certamente você não vai acertar. Agora, no Flatout, o MAO conta qual é esta tradição. E explica também o passado, e o maior desafio para o futuro, deste grande fabricante de supercarros inglês.

O que o futuro reserva para a Aston Martin?


 

Técnica

Aposto que você acha que banco esportivo é tudo igual. Que é só escolher o modelo e adaptar nos trilhos. Bem… praticamente nada na preparação de um carro é simplesmente comprar, instalar e usar. Por que os bancos seriam?

Bancos esportivos: como escolher e como instalar?


 

O McLaren Elva não tem um para-brisa, ou mesmo um defletor de ar para impedir que o vento bagunce o cabelo de seus ocupantes. Em vez disso, ele usa um pouco de aerodinâmica e a gente explica como neste post.

Como o McLaren Elva usa a aerodinâmica para livrar sua cara do vento


 

História

Pegaso! A história da mais incrível marca de automóveis da Espanha, agora, no Flatout.

Pegaso: o cavalo alado da Espanha


 

“Ele parece capaz de cruzar os cinco continentes antes do pôr-do-sol, em velocidade transônica, sem amassar sua roupa e nem triturar suas costas.” Conheça a história do primeiro Série 8 da BMW — e do protótipo secreto do primeiro M8.

V12 in da haus: a história do Série 8 e do protótipo secreto do primeiro M8


 

Clássicos

Em 1929, este era um dos carros mais potentes e mais velozes do planeta: 300 cv, 190 km/h. As coisas mudaram bastante de lá para cá – alguns hatchbacks e sedãs de família são mais potentes e mais velozes. Mas agora, o Mercedes-Benz SSK é um dos carros mais valiosos que existem.

Mercedes-Benz SSK by Barker, o carro mais rápido do mundo (em 1929) | Os Reis de Pebble Beach