A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 54: o adeus a Ricardo Divila, os melhores carros de R$ 25.000 para o dia-a-dia, um raro Corsa GSi Amarelo Gris e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Classics

Quantos Corsa GSi Amarelo Gris você já viu pessoalmente? É bem provável que não foram muitos. E por uma simples razão: a GM não fez muitos. Imagine então como foi a busca de Junior Zumpano para encontrar seu sonhado exemplar Amarelo Gris — que está revelado pornograficamente na edição desta semana do FlatOut Classics.

Junior e a saga de seu Corsa GSi Amarelo Gris | FlatOut Classics


 

Pensatas

Dá pra acreditar que o Ford Ka original já tem quase 25 anos? Parece que foi ontem que ele chegou, diferente de tudo, e foi ficando até 2007, depois de conquistar quem gostava de um visual mais ousado — ou de um hot hatch dos bons. Neste post, o @leocontesini explica por que acha o Ka original um dos compactos mais brilhantes da história.

Por que acho o Ford Ka original um dos compactos mais brilhantes da história


 

Motos

O que uma moto precisa para ficar mais de 30 anos sem mudar nada e ainda fazer sucesso? Ser a Yamaha TW200 – que é exatamente igual desde 1987 e não vai mudar tão cedo. O Dalmo Hernandes explica por que esta é uma das motos que ele teria.

Motos que eu teria: a valente e imutável Yamaha TW200


 

Automobilismo

O projetista dos únicos carros de fórmula 1 brasileiros. Talvez o maior engenheiro de competição que já saiu de nosso país. Uma alma de filósofo, com talento para mecânica. De qualquer maneira que se olhe, Ricardo Divila era uma pessoa especial.

Obrigado, Ricardo Divila


 

“Quando falarem de Senna, lembrem-se também de Ratzenberger” – Niki Lauda. Há 26 anos, no trágico GP de San Marino de 1994, antes de Ayrton Senna um outro piloto, seu “gêmeo desigual”, também perdeu a vida em busca do sonho da Fórmula 1. Esta é nossa homenagem a Roland Ratzenberger, “o outro cara” de Ímola.

Roland Ratzenberger: uma homenagem à outra vítima de Ímola


 

Games

Muita gente vai voltar ao passado com o FlatOut Retro Review de hoje: o tema são os icônicos Hang-On e Super Hang-On, da Sega – que estão entre os mais inovadores arcades de todos os tempos.

Hang-On e Super Hang-On: os arcades de moto pioneiros da Sega | FlatOut Retro Review


 

Mercado

Que carro comprar por R$ 25.000 para usar no dia-a-dia? Estamos de volta com nosso tradicional guia de usados por faixa de preço. Nesta primeira lista, o @leocontesini selecionou seis carros de R$ 25.000 com até 10 anos para usar no dia-a-dia.

O Guia FlatOut de carros usados: seis carros de R$ 25.000 para o dia-a-dia


 

História

Uma empresa familiar por 110 anos. Algo feito a mão de verdade, com madeira, alumínio e muito suor. Um carro esporte sensacional, a mistura perfeita de 1936 com 2020. Neste post, o @mao4100 fala sobre a Morgan: “o antídoto perfeito para a produção massificada”.

Morgan: “o antídoto perfeito para a produção massificada”


 

Lamborghini V12. A simples menção deste nome evoca suspiros de emoção em qualquer ser humano com algum sangue nas veias. Um motor grande e torcudo, mas que gira como um pequeno quatro cilindros nervoso. Algo bravo, nervoso, mas que pode também ser suave e tranquilo como um Rolls-Royce. Tudo que pode se desejar num motor, embrulhado num exótico e belo pacote de 12 cilindros.

Motores lendários: Lamborghini V12


 

Clássicos

Não apenas um ícone dos anos 1990, o BMW E36 (1991-1998) é talvez o melhor de todos os série 3. Pelo menos, é assim que pensa o @mao4100.

Ícones dos anos 1990: BMW Série 3 E36


 

 

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 47: as consequências da crise do petróleo, Porsche 996 no Classics e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 05: aceleramos Argo Trekking e Range Rover Velar, nosso adeus a Niki Lauda e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 31: a evolução do Mini JCW GP, a origem do Baja 1000, uma viagem pelo meio-oeste dos EUA e mais!

Leonardo Contesini