A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 90: os novos clássicos de 1991, a evolução do Ford Zetec, a história do V12 Aston e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

Mercado

Pensando em pegar um carro para curtir por entre R$ 45.000 e R$ 55.000? Chegamos na hora certa com seis modelos nessa faixa de preço para animar seu dia-a-dia ou seus fins de semana

Seis carros para curtir por entre R$ 45.000 e R$ 55.000 | Guia FlatOut de Usados


 

Clássicos

Sinta-se velho: os carros de 1991 já são legalmente clássicos e já podem ser importados para o Brasil. Como de praxe, selecionamos sete carros e comentamos seus preços em dólar.

Sete carros de 1991 que podem ser importados em 2021 – e seus preços em dólar


 

Automobilismo

Sabe o GP de Mônaco de 1984? Ele não foi apenas palco para o show de Senna sob a chuva. Aquela edição também foi uma das corridas mais curtas da história da F1.

As corridas mais curtas da história da F1 | Lendas da Fórmula 1


 

Técnica

O motor Zetec demorou para chegar ao Brasil, mas acelerou por tempo suficiente para conquistar fãs por aqui. Nesta matéria o @leocontesini conta a história desta família de motores, suas evoluções e derivações.

A história e a evolução do motor Ford Zetec


 

 

História

O magnata das velas de ignição Albert Champion, e o piloto Louis Chevrolet eram grandes amigos por muito tempo. Até um fatídico dia em que se interessaram pela mesma mulher.

Quando Chevrolet e Champion trocaram socos por causa de uma mulher


 

Carabo! GTV! Canguro! Stratos! Miura! Countach! Khamsin! Urraco! Volvo 780, Citroën XM, Xantia e BX. O nosso Kadett Cabrio. A influência de Bertone na história do automóvel é monumental. Mas quase que a empresa acaba antes de começar de verdade. Se não fosse um encontro acidental no salão de Turim em 1952, teria certamente falido antes de fazer isso tudo aí em cima.

Lendas do Design: Nuccio Bertone


 

Todo mundo lembra do Mini e do Fusca, do Fiat 128 e do Golf, como marcos na evolução do carro moderno. Mas porque ninguém lembra do Renault 16, o primeiro hatchback médio familiar como o conhecemos hoje?

A revolução silenciosa do Renault 16


 

Car Culture

O ano era 1996. Não havia Google, banda larga ou mesmo interatividade entre usuário e website. Você lembra como era a internet naquela época? O @leocontesini fez uma viagem virtual até aquele ano, quando usou a internet pela primeira vez, para contar como eram os sites dos fabricantes nos primórdios da internet comercial brasileira.

Como eram os sites dos fabricantes de carros em 1996?


 

O que John Zachary De Lorean, aquele da máquina do tempo de aço inoxidável, tem a ver com a criação do Porsche 924?

A estranha ligação de John De Lorean e o Porsche 924


 

Como a Aston Martin conseguiu um V12 exclusivo em 1999, se mesmo a sua dona, a Ford, estava em época de contenção de despesas? Com muita inteligência, pouco dinheiro, e alguma contabilidade criativa.

Motores lendários: o V12 Aston-Martin


 

Pensata

Ter um Civic VTi ou um Golf GTi ou mesmo um Maverick como primeiro carro parece um belo começo de carteira, mas o @leocontesini acha que você precisa resistir à tentação de ter um carro legal logo como primeiro carro. Os motivos?

Resista à tentação de comprar um carro legal como primeiro carro


 

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 07: os 100 anos da Citroën, a história da John Player Special, os diferentes EA888 e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 94: Jetta GLI + Golf GTI MkV, guia de compra Puma Tubarão, guia de usados de até R$85.000 e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 91: o futuro da Ford no Brasil, os Porsche quatro-em-linha, guia de usados e mais!

Leonardo Contesini