Já está virando uma tradição: indo ao contrário da leitura simples de ficha técnica, o FlatOut vai sem medo até onde nenhuma outra publicação automotiva tem coragem de ir: comparar as versões mais completas, e mais simples, os dois extremos possíveis de um carro.
Hoje, voltamos a atenção a um carro que anda, ainda, meio esquecido: o Gol da geração AB9, o “Gol Bola”. E para mostrar todo o espectro do carro, as duas versões extremas: o lendário GTI 16v, com seu quatro em linha DOHC/16v importado que exigiu uma bolha no capô para abrigá-lo, e o mais barato de todos eles: o humilde 1.0 MI.
Claro que o GTI é mais rápido e veloz; mais equipado e chique; que chama mais atenção e é mais especial. Mas o que interessa aqui é atrás do volante: será que realmente é assim tão melhor que o 1.0?
A resposta parece óbvia, mas como outros comparativos, como o nosso vídeo Virtus MSI vs GTS já mostraram, nem sempre é. Só há um jeito de saber de verdade. E não é do conforto de nosso lar: é andando com os dois!
Acompanhe o MAO enquanto ele faz exatamente isso com dois exemplares excepcionalmente bem conservados, e dá o veredito para os donos.
Agora, em mais um MAO Drives: Gol GTI 16v vs Gol 1.0 Mi!