A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Vídeo Vídeos

Dodge Dart stroker: mais de 500 cv, aspirado, para a pista e para a rua!

Com bielas imensas de 6,123″ e um curso relativamente curto de 3,31″, o motor 5.2 que equipou os nossos Dodge V8 nacionais era quase uma bola pingando para uma preparação brutal que veio com força total no começo dos anos 2000: stroker, ou “curso ampliado”. Literalmente, utilizar um virabrequim que descreva um curso maior dos pistões, aumentando o deslocamento do motor e a velocidade média dos pistões. Com um virabrequim de quatro polegadas e pistões com 0,030 de sobremedida, o nosso V8 5.2 passa a deslocar nada menos que 6,4 litros!

Agora imagine isso combinado a um par de cabeçotes de alumínio preparados, comando bravo, alta taxa de compressão, câmbio escalonado e um pé direito pra lá de pesado: eis a base do projeto de Rafael Zotti, cujos detalhes e história vocês irão conhecer no ClubSport de hoje!

VÍDEOS RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Matérias relacionadas

Salão de Motos de Milão, a música da Ferrari F355, esportivos alemães em dose dupla e um encontro de caminhões antigos nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes

Este Ford Custom Deluxe deve ser o Doc Hudson de “Carros” na vida real

Dalmo Hernandes

Clássicos da indústria automotiva brasileira, tudo sobre pistões e intercoolers, um Chevette C20XE de 1.000 cv e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes