FlatOut!
Image default
FlatOut

Os 10 episódios mais ouvidos do FlatOut Podcast – 2021

Continuando nossa retrospectiva 2021, depois de olharmos pelo retrovisor para as dez matérias mais lidas do ano, chegou a hora de conhecermos os episódios mais ouvidos do FlatOut Podcast.

Você provavelmente deve ter percebido que esta retrospectiva do podcast é novidade neste ano, apesar de o FlatOut Podcast já ter mais de 60 episódios e ter sido iniciado em 2020. O negócio é que em 2020 iniciamos o podcast na metade do ano e não havia episódios suficientes para fazer um ranking propriamente dito. Agora, com mais de 18 meses na conta, dá negócio.

Finja surpresa: o episódio mais ouvido de 2021 foi sobre um tema polêmico, o Podcast 37, no qual falamos sobre como as redes sociais intoxicaram a cultura automobilística, criando padrões impossivelmente altos de exigência, alimentaram o hating, o cinismo e a vaidade — e até mesmo mudaram a relação dos entusiastas com os seus carros.

O segundo episódio mais popular do nosso podcast foi o FlatOut Podcast 39, no qual falamos sobre as grandes burradas que fizemos com carros, nos carros e por carros, provando que o povo gosta mesmo é de polêmica e tragédia alheia!

Em seguida o ranking chega ao primeiro episódio do FlatOut Podcast a trazer um convidado. A primazia foi de Bruno Ordones, da Ordospec, que se juntou ao time para o episódio de aniversário de 1 ano do podcast, e que também foi o episódio de despedida do Renault Sandero RS.

Mais gasolina na fogueira: o podcast 55, no qual falamos sobre o Toyota Supra de 1 milhão de reais, foi o quarto mais ouvido de 2021. Pudera: todo mundo adora discutir preço de carro, especialmente de um Supra a preço de 992 Carrera. E mais: este foi o episódio em que eu, Leo Contesini, ousei questionar as qualidades do Supra como esportivo de sua época, contrapondo os pontos de vista do MAO e do Juliano — o que explica também o sucesso do negócio: TRETA.

Você já tentou vender um carro ultimamente? Já enfrentou todos os inconvenientes e contratempos que isso acaba trazendo? Tentativas de golpe, burocracia, desocupados de plantão e outros tipos de chateação são comuns. E foi este o tema do podcast 31, o quinto mais ouvido de 2021.

Mais polêmica: o Podcast 45, sexto desta lista, abordou a questão da plataforma MLA da Fiat, usada no novo Pulse. Ela era mesmo uma nova plataforma, ou um upgrade da plataforma do Argo? O podcast é uma pequena aula de engenharia do MAO, nosso engenheiro automobilístico residente. Além disso, também abordamos outro tema polêmico, porém mais leve: as réplicas de carros clássicos. Teríamos ou não?

Neste sétimo podcast mais ouvido de 2021, atendemos o pedido de um leitor FlatOuter (e você aí perdendo tempo sem assinar o plano…): falar somente sobre as notícias positivas de 2021 e o que teremos de bom no horizonte dos próximos anos. Desafio dado, desafio cumprido: falamos somente do que há de melhor atualmente. O resultado foi uma audiência tremenda.

Na reta final deste ranking está o podcast 58, em que abordamos a morte do carro popular — representada naquele momento pelo Renault Sandero, recém-saído de linha. Tema polêmico porque trata de preços, desenvolvimento nacional e questões que muita gente menciona, mas poucos entendem realmente. Além disso, também falamos sobre os carros que nos decepcionaram e, você sabe, críticas são um ingrediente certo para a audiência.

O podcast seguinte, o episódio 59, vem logo atrás neste ranking: Leo e MAO, em um diálogo, analisaram o fim do Fox e debateram o que será da Stellantis. O MAO ainda fez uma proposta sobre o que fazer com tantas marcas sob um mesmo guarda-chuva. A combinação de adeus a um modelo querido no mercado e a incerteza sobre este novo grupo gigante da indústria deu o que falar e ouvir.

Encerrando nosso top 10 podcasts de 2021, está o episódio 32, no qual falamos sobre o então recém-lançado Porsche 911 GT3 e seu possível status de último da espécie, já que a Porsche não deve conseguir levar seu motor aspirado muito além no futuro, infelizmente. Também falamos pela primeira vez sobre o fim dos populares, algo estimulado, na época, pelo fim do Up e pela incerteza sobre Sandero e Etios.

 

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site, os podcasts e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.