FlatOut!
Image default
História

Willys Saci: como quase tivemos uma Rural conversível!

Todo mundo sabe o papel do Jeep na segunda guerra mundial. O que nasceu de um pedido do exército americano para um pequeno utilitário 4x4 que pudesse ir a qualquer lugar levando um par de soldados e 250 kg de carga se tornou mas das mais indispensáveis ferramentas do esforço de guerra aliado. O Jeep era um carro pequeno, pouca gente se lembra; na verdade, em propriedades rurais modernas é largamente substituído pelos side-by-side, veículos de dois lugares off-road que evoluíram a partir dos quadriciclos, essencialmente com mecânica de motocicleta. Um Jeep militar original, o chamado Willys MB, tinha coisa de 3360 mm de comprimento, num entre-eixos de pouco mais de 2 metros. Não era leve como os jipes alemães derivados de VW, porém: seu peso era em torno de 1 tonelada, muito por causa de seu parrudo chassi, caixa de transferência, e eixos. Era também um carro totalmente aberto, seu teto se caracterizando como emergencial apenas. Sua versatilidade era completa, uma verdadeira mula motori