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Sessão da manhã Zero a 300

Este cara dirige um Porsche 911 GT1 de Le Mans nas ruas e estradas

Em meados da década de 1990, a Porsche decidiu entrar para a categoria GT1 de endurance – na prática, uma classe de protótipos que tinham versões de rua para homologação. Não havia muitas diretrizes no regulamento da FIA, exceto que seriam necessárias 25 unidades oferecidas ao público para que os carros de corrida pudessem competir. A arma criada pela fabricante de Stuttgart para encarar as pistas foi o Porsche 911 GT1. O protótipo feito com base no Porsche 911 993 era feito sob medida para encarar, em especial, o McLaren F1, usando apenas a porção frontal da estrutura do 911 (mais teto e parte da área envidraçada) e completando com o arranjo mecânico do Porsche 962C, último grande representante do Grupo C, e responsável pelo cancelamento da categoria por parte da FIA. O 962C era veloz demais e não dava chances aos outros competidores. O 911 GT1 teve uma carreira curta sob a batuta da Porsche, defendendo a equipe de fábrica por apenas três anos – 1996, 1997 e 1998, sendo que