FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 111: um M3 E46 Conversível no Brasil, guia de compra Land Rover Defender, o erro de Ford vs Ferrari e mais!


Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Street

Todo mundo sabe que o M3 E46 conversível não foi importado para o Brasil. E como ela ainda não tem 30 anos de idade, não pode ser importada como carro antigo. Então como apareceu este exemplar azul em Brasília? A resposta é mais simples que parece.

Rafhael e seu BMW M3 E46 Conversível | FlatOut Street


 

Guia de Compra

O novo Defender é “SUV de shopping”? Pois o antigo está aí pronto para a sua garagem. Para te ajudar a não entrar em uma roubada na hora de escolher o seu, conversamos com proprietários, especialistas e clubes do modelo, e descobriu absolutamente tudo o que você precisa saber antes de comprar um Defender.

Guia de Compra: Land Rover Defender – tudo o que você precisa saber


 

Técnica

Todo mundo sabe que freio a disco é melhor. Mas o real motivo parece que não é assim tão claro. Mais forte? Mais leve?

Freio a tambor é mesmo ruim?


 

Primeiro: não use cintos falsificados (nem “réplicas”, o que é a mesma coisa).
Segundo: saiba escolher o tipo certo, o banco certo, a montagem certa. Como? Com este guia completo preparado pelo Leo Contesini.

Tudo o que você precisa saber sobre cintos de competição


 

Car Culture

Todo mundo sabe de onde vieram as rodas “Orbital”: conceito Futura apresentado no Salão do Automóvel de 1990, seguido pelo conceito Orbit. Mas e as outras rodas como as Pingo d’Água e Snowflake? De onde vieram? Como elas se chamam?

A origem das rodas clássicas da Volkswagen no Brasil


 

Sim: Ford vs. Ferrari tem um erro fundamental ao apresentar as duas marcas e na narrativa. Nesta matéria o explicamos este erro, a interpretação mais exata desta história e quem saiu realmente vitorioso desta disputa.

O erro de Ford vs. Ferrari – e como você deve interpretar esta história


 

Nos dias de hoje qualquer um pode ter um estúdio de gravação portátil, no celular. Mas na década de 1970 o negócio era alugar o Rolling Stones Mobile Studio, um estúdio completo no baú de um caminhão. Vários dos seus álbuns de rock favoritos foram gravados nele – e não só pelos Stones!

O caminhão que gravou os maiores clássicos do rock


 

História

“…quando estava subindo no Jet Ranger ouviu Harrah ligar o carro, que soou como nenhum outro Jeep que ele jamais tinha escutado; soou na verdade como um protótipo de Le Mans acordando. Harrah saiu cantando quatro pneus ao mesmo tempo, e o piloto, de olhos arregalados com o berro do Jeep, certamente pensou: melhor pular algumas checagens pré-voo!”

Jeep + Ferrari = Jerrari


 

Clássicos

Com base em um carro de corrida para Le Mans, em 1967 Giotto Bizzarrini cria um carro de rua para o herdeiro do trono italiano, o Duque de Aosta. Tudo bem que o trono italiano não existia mais, e em breve a empresa Bizzarrini também: pelo menos o carro era sensacional. Com o recente falecimento do Duque aos 77 anos, aproveitamos para contar esta história épica de nobreza decadente, brilhantes engenheiros falidos e sensacionais carros feitos sob medida.

RIP Duca D’Aosta: a história do último Bizzarrini

 

Este Uno 1.5R pode ser seu!

Participe!

Clique aqui e veja como

Compartilhe agora