FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 117: Citroën C4 VTS Turbo, os 50 anos do “Red Sow” AMG e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Street

Apenas cinco Citroën C4 VTS vieram para o Brasil, equipados com o magnífico motor 2.0 aspirado de 180cv. Se isso já é raro o suficiente, imagine um deles completamente restaurado, e depois turbinado!

Pedro e seu Citroën C4 VTS Turbo | FlatOut Street


 

Automobilismo

A F1 evoluiu em absolutamente todos os aspectos — do combustível à bebida dos pilotos. Então por que ainda se usa pneus nas barreiras de proteção?

Por que a F1 ainda usa barreiras de pneus?


 

Técnica

Eixo rígido, braço arrastado, duplo A sobreposto ou MacPherson? Hoje tentamos explicar, cronologicamente, os desenhos de suspensão dianteira, e suas vantagens e desvantagens. Qual a melhor, e qual a pior, mesmo que para isso tenhamos que subverter suas expectativas.

Suspensão dianteira: qual é a melhor?


 

Talvez você pense que o ronco de um carro é definido só pelo escape dele. Pois a admissão tem um papel importante nessa história – nos carros aspirados e antigos, principalmente. Explicamos quais os fatores que definem o som da admissão dos motores aspirados, e como ele pode ser manipulado para ficar mais alto ou mais silencioso.

O que define o ronco da admissão dos motores aspirados?


 

História

Todo mundo conhece o Porsche 911, mas poucos sabem a complicada e atribulada gestação do modelo; como era para ser maior e mais luxuoso, o motivo de ter seis cilindros, como provocou o nascimento de uma marca de bancos famosa.

Seis histórias interessantes do nascimento do Porsche 911


 

Imagine como seria pegar um Mercedes S65 AMG e colocá-lo para disputar a 24 Horas de Spa contra o Lamborghini Huracán Evo, o Porsche 911 GT3, a Ferrari 488GT3 e o Audi R8. É uma ideia idiota, não?

Pois foi mais ou menos o que a AMG fez há exatamente 50 anos, quando colocou um Classe S preparado para correr a 24 Horas de Spa de 1971.

Mercedes 6.8 SEL “Red Sow”: os 50 anos do carro que colocou a AMG no mapa


 

Um jovem engenheiro extremamente ambicioso e já poderoso. Uma família buscando a glória em Le Mans. Uma FIA acuada por acusações diversas de negligência em homologação. Um momento histórico na história das competições, que aconteceu fora das pistas.

Por trás da foto: a vingança dos 25 Porsche 917


 

Car Culture

Nesta época de gasolina caríssima e todo mundo olhando coisas mais econômicas, vamos lembrar do carro mais econômico já produzido em série. Carro mesmo, com ar condicionado e aprovado em legislação para venda no primeiro mundo. O VW XL1.

VW XL1: o carro de produção que faz 100km/litro


 

Swap reverso: Porsche que usam motor Volkswagen


 

Mercado

Sabe quantos carros de sete lugares são oferecidos novos no Brasil? Vinte modelos diferentes. Só que todos eles começam acima dos R$ 100.000 — incluindo o Fiat Doblò (acredite…). Como o negócio não é barato e você não quer errar na hora da compra, demos uma olhada em todos eles para escolher os melhores em cada faixa de preço até R$ 260.000. Há boas surpresas, outras nem tanto.

Qual o melhor carro de sete lugares a venda no Brasil? – Parte 1: até R$ 260.000