FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 161: um DKW Schnellaster no Brasil, a Ferrari depois de Ford vs. Ferrari e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

FlatOut Classics

 

Davi e o DKW Schnellaster no Brasil | FlatOut Classics

Automobilismo

Equipe Hollywood é sinônimo de Maverick Berta — e nem poderia ser diferente com o sucesso do carro em tão pouco tempo. Mas houve um outro modelo que levou a equipe ainda mais longe — ao menos na distância: o esquecido Porsche 908/02 que disputou os 1000 Km de Zeltweg, na Áustria, em 1972.

O esquecido Porsche 908/02 da Equipe Hollywood

Você já sabe que a Ford “baniu” a Ferrari das vitórias de Le Mans depois de concretizar a vingança de Henry Ford II sobre Enzo. Mas… o que aconteceu com a Ferrari depois disso? Ela voltou para a Itália chorando, ou conseguiu dar a volta por cima e humilhar a Ford em sua própria casa?

O que aconteceu com a Ferrari depois de “Ford vs. Ferrari”?

Técnica

Trinta anos atrás tivemos a última revolução em estruturas de carros de rua: o Mclaren F1, o primeiro carro de rua totalmente estruturado por um monocoque de fibra de carbono. Mais uma das milhares de pequenas revoluções realizadas por Gordon Murray em sua obra prima.

Os segredos da estrutura de carbono do McLaren F1

Car Culture

O que acontece quando uma fabricante resolve dar chance à loucura e transforma uma van comercial em um supercarro? E repete isso mais duas vezes? A Ford Supervan, que irá voltar ainda neste mês, durante o Festival de Goodwood. Enquanto o dia não chega, contamos a história das três Ford Supervan — e da quarta “supervan” que foi feita pela… Jaguar!?

Ford Supervan: a história das vans de corrida feitas pela própria Ford

História

Uma marca de carros esporte de alto nível, para serem usados nas ruas e nas pistas. uma que começou com coisas deste tipo dez anos antes da Bentley, vinte antes da Bugatti, e quarenta anos antes da Porsche. Uma marca que existe até hoje, mas sem o seu significado original.

Contamos a história dos carros que fizeram a fama mundial da Vauxhall inglesa; uma empresa orgulhosa que foi reduzida a seu mínimo durante os anos.

Vauxhall, a marca que foi Bugatti, Porsche e Bentley antes delas