FlatOut!
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FlatOut Edição 181: passagem na faixa da esquerda, o track day do FlatOut, guia Golf GTI e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

Guia de Compra

Que tal um Golf GTI Mk7 para chamar de seu? Não dá para encontrar um hot hatch mais versátil que este no mercado de usados brasileiro.

Um carro que te leva para o autódromo, acelera na pista, volta para casa passando pelo supermercado no caminho e, na segunda-feira, leva as crianças para a escola. E ainda é relativamente econômico, espaçoso e confortável. Com o 2.0 TSI de 220 cv, é difícil encontrar algo melhor pelo preço que ele custa. E para te ajudar a escolher um deste, acabamos de publicar o Guia de Compra com tudo o que você precisa saber para comprar o seu.

Guia de compra FlatOut: VW Golf GTI Mk7


 

Pensata

 

O dilema do próximo hipercarro da Porsche


 

Mercado

Você deve ter visto o Gol Last Edition que foi leiloado pela própria Volkswagen por R$ 154.000 — quase R$ 60.000 além do preço nas lojas. Mas… por que alguém paga tanto por um carro como este? Série de despedida é um bom negócio, afinal?

Série de despedida é bom negócio como investimento em clássicos?


 

História

Já ouviu os críticos da Chevrolet dizendo que “a Chevrolet não existe mais” porque “agora é tudo carro coreano e chinês”? Pois bem, parece coisa nova na Chevrolet, afinal, passamos quase 50 anos vendo modelos Chevrolet e Opel no Brasil.

Mas… você sabia que essa prática de colocar a gravatinha em carros de outras fabricantes é praticamente uma tradição da Chevrolet? Eles fizeram isso logo que iniciaram a fábrica, ainda nos anos 1910, com seu segundo modelo!

O segundo Chevrolet já não era mais um Chevrolet


 

Você achava que era só Enzo Ferrari que começava tretas que terminavam com carros incríveis construídos como vingança? Não. Carroll Shelby também teve as suas, e uma delas foi a briga com De Tomaso, que resultou no Mangusta. Até nisso ele era parecido com Enzo.

De Tomaso vs Shelby: o nascimento do Mangusta


 

Automobilismo

Você já tinha visto esse Countach? Ele não parece o Countach ao qual estamos acostumados, mas ele foi feito pela Lamborghini e era mesmo chamado Countach QVX. O mais louco é que ele nasceu de uma tentativa da Lamborghini em colocar o Countach no Grupo B (!!!).

Sim, isto é um Lamborghini Countach

Vídeos

Faixa da esquerda – resolvendo essa polêmica de vez, em um vídeo muito educativo oferecido pela Continental Pneus. Em resumo, sim: o carro da frente deve ceder a faixa da esquerda para o carro mais rápido de trás, independentemente de se ele está na velocidade da via. Isso está no Código de Trânsito Brasileiro.

Mas e aí, isso quer dizer que o carro de trás pode pedir ultrapassagem de qualquer jeito? Também não é assim e você pode cometer uma infração GRAVE dependendo de como você chegar. No vídeo que acabamos de publicar, resolvemos tudo em detalhes, com as leis, infrações e cuidados que se deve tomar: tanto para quem solicita a passagem quanto para quem está adiante.


 

Já virou uma tradição. Todo fim de ano rola o Track Day do FlatOut no Autódromo da Capuava, organizado pela Crazy For Auto. Uma festa entre amigos leitores assinantes do plano FlatOuter, um evento de pista com clima ainda mais amistoso do que os track days normais. No vídeo que acabamos de publicar, vocês poderão conferir o que rolou nesse dia!


Dissecamos os detalhes da Nova Montana no vídeo que acabamos de publicar no canal do Autoline Carros.

De cara, dá pra dizer que a Chevrolet foi muito perspicaz: abdicando alguma personalidade ao adotar o estilo de dianteira da Toro (sim, a Blazer americana tem grupo ótico em dois níveis, mas a proposta visual da Montana é muito mais Toro), dimensões da Oroch (que fica exatamente entre a Toro e a Strada), mas oferecendo mais tecnologia, qualidade percebida e recursos de segurança que a Renault, a picape da GM fica como uma espécie de coletânea de características de suas rivais.

Seu objetivo é brigar de frente com a Toro no mercado, mas atacando pelos flancos: o preço da top de linha Premier termina onde começa o preço da Endurance da Fiat começa. Boa estratégia, mas será o suficiente para destronar a Fiat?