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FlatOut Edição 48: as alternativas ao novo Tracker, a revolução da pandemia, o Corona dos anos 1990 e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Classics

O primeiro carro a gente nunca esquece – e, no caso deste Voyage LS 1982, isto foi levado a sério: seu dono não teve coragem de se desfazer do sedã, mesmo depois de comprar outros carros.

Gustavo e seu Volkswagen Voyage LS 1982 | FlatOut Classics


 

Pensatas

Tempos de crise mudam a ordem natural das coisas e aceleram mudanças. Logo esta situação atual irá passar e poderá deixar lições positivas. Na opinião do Leo Contesini, a mobilidade urbana pode ser uma delas.

E se a pandemia revolucionasse a mobilidade?


 

Todo mundo viu que no lançamento do novo Chevrolet Tracker o porta malas não abria de jeito nenhum. O MAO explica por que isto é um problema maior que uma divertida gafe corporativa.

Por que está tão difícil abrir um porta-malas?


 

Mercado

Será que o Tracker vai fazer você se arrepender mesmo? Agora que Chevrolet divulgou oficialmente todos os preços, versões e equipamentos do novo Tracker,  o Leo Contesini comparou cada uma das versões do novo Tracker aos seus rivais e apontou em quais ele supera e em quais ele é superado em preço e equipamentos.

Novo Chevrolet Tracker: conheça os melhores rivais de cada uma das versões


 

Motos

A Yamaha TT 125 foi a primeira dual-sport/trail fabricada no Brasil – e ela tinha diversas qualidades que, com razão, conquistam entusiastas das duas rodas até hoje.

Motos que eu teria: Yamaha TT, a primeira trail fabricada no Brasil


 

História

Quase todo carro moderno tem duplo comando no cabeçote. Como isso nasceu é o que o MAO explica neste post.

A origem do motor Twin-Cam


 

Andar de lado em sobresterço controlado é algo ultrapassado fora de competições de drift, mas absolutamente fantástico para qualquer um que já tenha experimentado. Conheça um carro que só pode andar rápido em curvas se for de lado: Os Frazer Nash Chain Gang.

Andando de lado com os Frazer Nash “Chain Gang”


 

Na década de 1960 as coisas eram completamente diferentes. Gasolina barata, oferta abundante de muscle cars e uma briga constante entre as fabricantes para ver quem vendia mais. Uma saída foi apelar para as concessionárias, que criavam versões ainda mais matadoras dos cupês esportivos. Neste post começamos a falar delas – e a primeira fabricante que abordamos é a GM.

Os especiais de concessionária dos EUA | Parte 1: General Motors


 

Depois da ducha Corona (“um banho de alegria em um mundo de água quente!”) e da cerveja Corona, um dos nossos leitores FlatOuters nos lembrou de outro Corona que desembarcou no Brasil há muito tempo: o Toyota Corona, sedã que ficava entre o Corolla e o Camry e teve vida bem curta por aqui. Eis aí um Corona que a gente não se incomodaria em pegar…

O Corona que chegou ao Brasil nos anos 1990


 

Técnica

No geral, motores a diesel são mais econômicos, giram menos e produzem mais torque que os motores a gasolina. Mas por quê? Bem, por uma série de razões – e nós as explicamos neste post!

Por que os motores a diesel têm mais torque que os motores a gasolina?