A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 66: guia de compra BMW M3 Euro, BMW M3 E30 no Classics, os muscle cars mais caros e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Classics

Uma paixão motivada pelo BMW M3 E30 que acabou se transformando na paixão pelo próprio M3 E30. Este é um resumo da história deste M3 Evolution, personagem central do FlatOut Classics desta semana.

O BMW M3 E30 de Vicente | FlatOut Classics


 

Técnica

Poucas coisas gritam “SUPERCARRO” mais alto que um bom duto NACA encravado numa carroceria aerodinâmica. Mas você sabe por que eles chamam NACA (assim em maiúsculas)? Neste post, além de contar a origem desse negócio, o @leocontesini também explica a aerodinâmica por trás desse ícone de design dos supercarros. Certo, Countach? F40?

Como os dutos NACA foram inventados e como eles funcionam?


 

Games

Um game de drift inspirado em Initial D, mas em um mundo minimalista e geométrico. Um jogo que te faz atravessar o Leste Europeu com um Trabant chamado Laika. Um jogo com “downforce” e “upforce”, que te permite andar no teto – e mais. É o que você vai ver nesta matéria sobre jogos de corrida “fora da caixa”.

Cinco games de corrida totalmente fora da caixa


 

Car Culture

“O motor na verdade tem tanto torque em todas as rotações que não existe necessidade de reduzir, na vasta maioria do tempo. Mas reduza para terceira, porém, e o Vantage explode. O enorme carro abaixa as ancas por um momento, antes de disparar para frente furiosamente, numa taxa de aceleração de cair o queixo. A 210 km/h em quarta, aquele longo, longo, realmente longo capô ainda está apontando para cima, os seus ombros ainda são pressionados contra o banco, e você ainda tem 20 km/h até que seja a hora de jogar a quinta marcha…”

Oito motivos para amar o Aston Martin V8 Vantage


 

História

O mecânico de Sammy Hagar. O ítalo-alemão que é um dos criadores da Disco-music. E o ápice do método tradicional italiano de se fazer supercarros. Nesta matéria o Marco Antonio Oliveira conta uma estranha história de rock’n’roll, cinema, música eletrônica e sonhos impossíveis. E a história de um carro fantástico, vindo de um lugar improvável.

Disco, Sammy Hagar e Modena: a louca história do Cizeta V16T


 

Criado para mostrar ao mundo que a Nissan também sabia fazer esportivos de primeira, o lendário 240Z não só conseguiu, como tornou-se um dos esportivos mais cultuados de todos os tempos. Leve, divertido, prático e acessível ao longo de quase todas as suas gerações (afinal, sempre há um ponto fora da curva), ele tem uma bela reputação – e evoluiu de uma forma muito consistente. Nesta matéria, revisitamos todas as gerações dos Z-cars da Nissan, e exploramos as razões para seu sucesso.

De 240 a 370: o legado dos Z-cars da Nissan


 

Mercado

O Nivus se saiu muito bem nos primeiros lotes da pré-venda, mas… quanto disso foi empolgação pelo lançamento? Nesta matéria, o @Leocontesini compara o Nivus a todos os seus rivais para descobrir se ele é mesmo a melhor opção em cada uma de suas versões, ou se há alternativas com melhor custo/benefício no mercado.

Nivus contra todos: quais rivais são as melhores opções ao novo Volkswagen?


 

Clássicos

F40 ou 959? O embate mais famoso dos anos 1980 foi importantíssimo para definir o futuro do carro esporte, que vivemos hoje. Todo mundo tem um preferido aqui, e gosto não se discute. Mas hoje o @mao4100 mostra que um dos dois determinou o que é o supercarro moderno, e o outro nunca mais foi repetido.

959 vs F40: a encruzilhada do futuro


 

Pensando em um BMW M3 E36, mas tem dúvidas sobre como e quanto custa mantê-lo? Sorte a sua. Hoje no Guia de Compras Flatout!, um levantamento de tudo que é necessário saber para comprar o BMW M3 E36 Euro: preços, onde achar listas de peças, manuais, peças em si, o que dá problema e o que o carro tem de bom. Um guia completo, feito com carinho, para você sair sem dúvidas, como só podia vir do Flatout! E com depoimentos de proprietários!

BMW M3 E36 Euro: tudo o que você precisa saber antes de comprar


 

Os muscle cars nasceram com o objetivo de trazer potência para as massas, por isso tinham uma relação custo/desempenho imbatível. Mas agora, eles já chegaram à casa do milhão de dólares e estão lado a lado com os maiores esportivos da história. Nesta matéria, o @leocontesini lista os sete muscle cars mais valiosos de todos os tempos — e com valores corrigidos.

Estes são os muscle cars mais valiosos de todos os tempos


 

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 06: os 20 anos do Mercedes brasileiro, compartilhamento de carros, 30 anos de Emerson na Indy 500

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 50: a verdadeira história do Lobini, a origem das portas asa-de-gaivota, 1.000 km a Yamaha Crosser e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 25: os 20 anos do Pagani Zonda, o primeiro BMW M, a história de Suzuka e mais!

Leonardo Contesini