A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 81: um Honda CRX no Brasil, Guia de Compra Alfa Romeo 156,

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Classics

O CRX original é um dos mais admirados Honda da era clássica da marca. Aqui no Brasil são raríssimos, quase impossíveis de se achar. Nesta semana, trouxemos para vocês toda a história do carro, e de um exemplar “brasileiro” simplesmente impecável, ainda original e não reformado.

Flavio e seu Honda CRX Si 1991 | FlatOut Classics


 

Lista de compra

Pensando em comprar um carro de R$ 40.000 a R$ 45.000 para curtir no fim de semana? Pois aqui estão quatro sugestões nessa faixa de preço que, curiosamente, traz poucas opções interessantes para entusiastas.

Quatro carros para curtir por entre R$ 40.000 e R$ 45.000 | Guia FlatOut de Usados


 

Guia de Compra

Você sempre sonhou com um Alfa Romeo? Se sim, talvez seja a hora de comprar um. E por que não começar pelo mais barato? Nesta semana trouxemos para vocês o Guia de Compra do Alfa Romeo 145 e 155.

Alfa Romeo 145/155: tudo o que você precisa saber antes de comprar


 

Técnica

Uma das ferramentas mais importantes que você precisa ter em sua caixa de ferramentas de mecânico de garagem é o paquímetro. Ele não serve para apertar, soltar, prender ou afixar nada — sua única função é medir coisas com precisão (ele é uma espécie de régua gourmet – atenção: isso é uma ironia) —, mas é fundamental para que você possa fazer reparos, manutenções e instalações. Nesta matéria explicamos como usar o paquímetro clássico e medir tudo o que você precisa na garagem

Como usar um paquímetro?


 

 

Car Culture

Lembra de todas aquelas 450 versões diferentes mas quase iguais do Nissan Skyline em Gran Turismo? Neste guia de versões e séries especiais, explicamos as diferenças entre todas elas, começando pela geração R32.

O guia de versões especiais do Nissan GT-R | Parte 1: o Skyline R32


 

Dizem que “os 70 são os novos 50” – estamos vivendo mais, e envelhecendo com mais qualidade de vida. Cada vez mais idosos se mantém ativos, trabalhando, independentes e dirigindo. Mas existe mesmo uma idade na qual ficamos “velhos demais para dirigir”? A resposta é mais complexa do que parece.

Com que idade ficamos “velhos demais para dirigir”?


 

“Antigamente, a indústria arriscava mais, não há dúvida disso, é só ver quanta coisa veio para cá desde a abertura de importações. Claro que as condições econômicas eram outras, que este ano foi terrível, sabemos disso tudo. Claro que validar carro nos CONTRANs da vida custa grana. Desculpas para continuar fazendo nada existem aos montes. Mas a verdade é que falta mesmo vontade interna, sistemicamente, de ser maior que apenas mais um. Parece incrível que tenhamos que pedir que a indústria de automóvel nos ajude a criar entusiasmo pelo automóvel, mas é a realidade hoje.”

Cinco carros entusiastas que deviam ser importados


 

Automobilismo

Que equipe da F1 teve o melhor aproveitamento da história? A Mercedes-AMG quebrou um recorde neste final de semana com seus sete títulos em sequência, mas será que ela se tornou a equipe com o melhor aproveitamento? Quantas equipes conseguiram fazer o mesmo que ela?

As equipes com o melhor aproveitamento do mundial de construtores | Lendas da Fórmula 1


 

Motos

Nascida na década de 1980, a Ténéré tornou-se uma das motos mais icônicas da Yamaha. E ela tem uma bela história nas competições – além de uma enorme variedade de versões

Yamaha Ténéré: como nasceu um ícone das trilhas


 

História

Nos anos 1970, o design automotivo dos Estados Unidos decaiu bastante – os carros criativos dos anos 1960 deram lugar a automóveis pouco inspirados, de aspecto pesado, e comprometidos com os feios para-choques de impacto. Na Europa, porém, começava uma tendência que mantém-se viva até os dias de hoje.

A evolução do design automotivo | Parte 4: os arrojados anos 70


 

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 63: Fiat 147 Rallye Turbo, guia de compra do BMW M3 E36 americano, o carro do futuro e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 06: os 20 anos do Mercedes brasileiro, compartilhamento de carros, 30 anos de Emerson na Indy 500

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 39: os 20 anos de Eleanor, um 997.2 no FlatOut Classics e mais!

Leonardo Contesini