FlatOut!
Image default
Car Culture Projetos

Icon E-Flyer: passado e futuro juntos na bike elétrica mais cool que já vimos

No início do século 20, pilotos com colhões maiores que os seus (e os nossos) pilotavam motos que mais pareciam bicicletas motorizadas em pistas ovais de madeira — os chamados motordromes — atrás de recordes de velocidade. Agora, você pode andar em uma versão moderna daquelas motos. E elétrica. As corridas em pistas de madeira começaram por volta de 1910, quando o interesse das pessoas por motos crescia rapidamente. Madeira era barata e abundante, e as corridas de moto em estradas de terra já não eram tão emocionantes — e não eram muito rentáveis. Por isso, naquele ano foi construído o Los Angeles Motordrome, inspirado nos velódromos franceses onde eram realizadas corridas de bicicleta. Além da velocidade muito maior, era possível realizar um evento fechado e cobrar pela entrada — todo mundo saía ganhando. Contudo, os espectadores não eram os únicos que pagavam por sua diversão. As motocicletas rudimentares alcançavam mais de 160 km/h nas pistas circulares, e não era raro