FlatOut!
Image default
História

Impulse: o Chevette 2.0 turbo com “Handling by Lotus”

A Isuzu é uma marca japonesa diferente. Apesar de por décadas manter uma relação próxima com a GM (que costumava ter uma participação financeira na empresa de Yokohama), sempre foi ferozmente independente. Hoje a Isuzu praticamente não faz mais carros; se concentra em caminhões e motores diesel, basicamente, mas sua antiga e longa relação com a GM ainda é visível: a S10 atual é um desenvolvimento conjunto com a marca japonesa. Na verdade, foi por causa da Isuzu que a GM começou a fazer picape “pequena”, menor que as fullsize que estava acostumada, nos anos 1970. Quando os anos 1970 começaram, as picapes japonesas pequenas se tornaram uma febre nos EUA, e toda empresa americana procurou um parceiro para fabricar ou vender elas no seu país: a Ford vendia as picapes Mazda nos EUA com o nome de Ford Courier, a Dodge vendia as Mitsubishi como Dodge Ram 50, e a Chevrolet, resolveu se unir à Isuz