este e o zero a 300 nossa rica mistura das principais noticias automotivas ou nao do brasil e de todo o mundo caro car lover assim voce nao fica destracionando por ai atras do que e importante gire a chave aperte o cinto e acelere com a gente lamborghini aventador e o novo recordista de nurburgring nordschleife como suspeitamos na segunda feira a lamborghini quebrou o recorde dos carros produzidos em serie em nurburgring nordschleife a marca anunciou nesta quinta feira 26 que o aventador svj que ainda nem foi lançado completou os pouco mais de 20 000 metros do traçado norte em 6 44 97 superando o recorde do 911 gt2 rs em pouco menos de 2 3 segundos o recorde havia sido vazado pela revista alema auto motor und sport hoje pela manha junto com detalhes tecnicos do carro — que indicam a potencia de 770 cv — porem foram removidos minutos apos a publicaçao algumas horas mais tarde a propria lamborghini divulgou o tempo de volta por enquanto a lamborghini so divulgou um teaser com o tempo de volta mas promete divulgar o video completo ainda hoje por enquanto tudo o que sabemos sobre a volta e que o modelo usou uma gaiola de proteçao nao sabemos se usou fixaçao rigida ou com buchas e que os pneus sao pirelli trofeo r feitos sob medida para o aventador svj tambem sabe se que ele tera sistema de esterçamento das rodas traseiras e o pacote aerodinamico ala semelhante ao do huracan performante recordista anterior ao porsche 911 gt2 rs por falar no huracan a lamborghini provavelmente sabe que tem um problema de reputaçao devido ao recorde anterior e por isso este novo tempo de volta sera questionado pelo publico e pela imprensa entao esperamos que ela divulgue o maximo de informaçoes e dados sobre a volta e tenha um video preferencialmente sem nenhum tipo de ediçao [gt40 content search= lamborghini widget= 1 ] mercedes apresenta classe a sedan que sera vendido no brasil a mercedes revelou nesta quinta feira 26 a versao comum do seu novo seda da classe a anteriormente mostrado apenas na versao longa criada para o mercado chines esta versao com entre eixos mais curto sera oferecida nos demais paises incluindo o brasil o modelo sera posicionado abaixo do cla e do classe c e foi desenvolvido para enfrentar o bem sucedido audi a3 sedan e tambem o futuro bmw serie 2 gran coupe previsto para 2019 como a versao hatchback o novo classe a seda tera apenas duas opçoes de motorizaçao a versao de entrada a200 usara um 1 3 turbo de 163 cv e 25 5 kgfm enquanto a versao de topo a220 usara o 2 0 turbo da marca em uma configuraçao de 190 cv e 30 4 kgfm ambos serao equipado com o cambio de embreagem dupla e sete marchas mas somente o a220 podera ser equipado com o sistema 4matic de traçao nas quatro rodas por dentro o classe a seda tem o sistema mbux com duas telas de 10 25 polegadas como nos modelos mais caros da marca uma das telas substitui o quadro de instrumentos enquanto a outra exibe as informaçoes do sistema multimidia e funçoes do carro [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 194626 194620 ] um fato curioso do classe a seda e que ele repetira uma caracteristica do classe a original de 1997 na ocasiao devido ao fiasco no teste do alce a mercedes antecipou a migraçao das tecnologias de segurança do classe s para o modelo de entrada como os controles de traçao e estabilidade e auxiliar de frenagem de emergencia agora o classe a seda tambem ira receber um pacote de tecnologias de segurança do classe s como o sistema de permanencia na faixa de rolagem cruise control adaptativo e frenagem automatica de emergencia como o hatchback futuramente a mercedes ainda devera apresentar as versoes amg de seu novo baby benz a a35 com o motor 2 0 turbo e cerca de 300 cv e a a45 com o mesmo 2 0 turbo em uma configuraçao de 400 cv ou mais ambas com o sistema 4matic o modelo sera apresentado ao publico no salao de paris em outubro e devera vir ao brasil para o salao do automovel no mes seguinte a venda por aqui ja foi confirmada pela mercedes que inicialmente importara o modelo do mexico mas nao descarta a possibilidade de produzi lo na fabrica de iracemapolis/sp [gt40 content search= mercedes widget= 1 ] gol e voyage agora tem motor 1 6 16v e cambio automatico de seis marchas outra novidade apresentada nesta quinta feira 26 e que a dupla gol e voyage agora passam a ser equipados com o cambio automatico de seis marchas do polo com a nova transmissao a dupla volta a ganhar o motor 1 6 msi 16 valvulas de 120 cv mas so com o cambio automatico os modelos com cambio manual continuam usando o antiquado 1 6 de 8 valvulas que como dissemos por aqui antes ocupa o vergonhoso posto de motor menos potente do segmento superado ate mesmo pelo 1 4 8v do onix/prisma que produz 106 cv enquanto ka/ka+ e hb20/hb20s ja chegam a casa dos 130 cv o coreano com 128 cv e o ford com 136 cv para ter o cambio automatico e o motor menos antiquado no gol e preciso desembolsar r$ 54 580 enquanto o voyage cobra r$ 60 000 por estes preços a dupla oferece de serie vidros eletricos somente na dianteira banco do motorista com ajuste de altura farois com mascara negra preparaçao para sistema de som somente com chicotes rodas de aço com calotas e suporte para celular os opcionais se dividem em tres pacotes o primeiro e o urban de r$ 3 000 composto por farois de dupla parabola farois de neblina rodas de liga leve chave canivete com abertura remota do porta malas vidros eletricos na traseira ajuste de altura e profundidade da coluna de direçao ajuste eletrico dos retrovisores e repetidores de seta nos retrovisores o segundo e o interatividade composition touch de r$ 2 000 que inclui sistema multimidia com tela de 6 5 polegadas apple carplay e android auto e volante multifuncional o ultimo e o pacote discover media de r$ 2 100 com sistema multimidia com tela de 8 polegadas apple carplay e android auto navegaçao gps e volante multifuncional [gt40 content search= gol widget= 1 ] mclaren 540c começa a ser vendido no brasil por r$ 1 55 milhao a eurobike representante da mclaren no brasil anunciou nesta quinta feira 26 a chegada do 540c modelo de entrada da sua linha sport series ele sera oferecido por r$ 1 55 milhao preço considerado competitivo neste segmento de entrada dos supercarros [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 194634 194635 ] como todo mclaren atual ele usa um v8 biturbo aqui em uma configuraçao de 3 8 litros com 540 cv dai seu nome a 7 500 rpm e 55 kgfm de torque entre 3 500 rpm e 6 500 rpm o cambio como os demais modelos da marca e uma caixa de embreagem dupla e sete marchas com esse conjunto o 540c e capaz de chegar aos 100 km/h em 3 5 segundos aos 200 km/h em 10 5 segundos e a maxima de 320 km/h [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] toyota podera ter novo esportivo compacto abaixo do gt 86 voce talvez lembre que ha algum tempo o presidente da toyota akio toyoda disse que gostaria de uma linha de esportivos com tres modelos o gt86 ja esta ai ha cinco anos o supra esta prestes a ser lançado adivinhe so qual o proximo passo foi isso o que deu a entender o engenheiro chefe da toyota tetsuya tada durante uma entrevista coletiva na ocasiao da apresentaçao do prototipo do supra tada lembrou que o presidente gostaria de uma linha composta por tres irmaos e o supra e o irmao maior considerando que o supra tera uma versao de quatro cilindros com cerca de 60 70 cv a mais que o gt86 o terceiro irmao so podera ser posicionado abaixo do gt86 alem disso voce tambem deve lembrar que a toyota apresentou um esportivo compacto conceitual no salao de toquio de 2015 o s fr que segundo a toyota foi pensado para fazer toda uma nova geraçao se apaixonar pelo ato de dirigir alem do porte compacto o modelo combinava metodos de construçao de baixo peso com layout de motor dianteiro e traçao traseira e mais o carro tinha quatro lugares distribuiçao de peso 50/50 suspensao idependente nas quatro rodas para obter um desempenho impressionante nas curvas e o bom e velho cambio manual de seis marchas embora nao tenha revelado nada alem da ideia dos tres irmaos nem mencionado o conceito nos ultimos tres anos este terceiro modelo podera ser uma derivaçao deste s fr resta saber quando e como a toyota ira torna lo realidade [gt40 content tag= jdm widget= 1 ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.