FlatOut!
Image default
Car Culture Carros Antigos Lançamentos Zero a 300

Singer DLS: revelado o Porsche 911 aircooled de 500 cv feito com a ajuda da Williams F1

O Porsche 911 já está por aí há 55 anos. E, neste mais de meio século, jamais deixou de ser referência no segmento dos esportivos – é clichê dizer, isto, claro, mas também é inevitável. Isto porque o engenheiros de Stuttgart vêm conseguindo manter a silhueta básica e o arcaico arranjo com motor atrás do eixo traseiro por todo esse tempo – desde os anos 80, virtualmente todos os esportivos de alto nível têm motor central-traseiro, layout superior em distribuição de peso e, consequentemente, em equilíbrio dinâmico. Mas eles precisam se agarrar a esta tradição, pois o perfil da carroceria e o boxer de seis cilindros lá atrás são as características que fazem o 911 ser o 911. Ao longo dos anos a Porsche teve sucesso em incorporar novas tecnologias ao projeto do 911 de modo a torná-lo sempre melhor, porém sem alterar sua essência. A cada novidade – turbos nos anos 70, arrefecimento líquido e tração nas quatro rodas  – o 911 se fi