A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição #107: guia de compra Mercedes Classe C W202, guia de preparação do Volkswagen AP, Mercedes 500SEC e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Classics

Dizem que, para saber como será seu carro no futuro, basta olhar para o Mercedes Classe S de hoje. Aconteceu com o Aristides, o proprietário deste 500SEC C126. O “hoje”, no caso, era a década de 1980.

Um Mercedes 500SEC da infância para a garagem | FlatOut Classics


 

Guia de Compra

Um futuro clássico que ainda não valorizou como outros da mesma época? O Mercedes-Benz Classe C W202. Pensando nisso, o @leocontesini conversou com especialistas e proprietários do modelo e revirou seu acervo para descobrir tudo o que você precisa saber antes de comprar este Mercedes que está quase completando 30 anos. A hora é agora, então aproveite o nosso guia!

Guia de compra Mercedes Classe C W202 – o que saber antes de comprar?


 

Técnica

Se você acha que válvula só quebra quando é atropelada pelo pistão, achou errado. Há várias outras causas e até aquela mola com mais carga que você instalou pode trazer problemas.

A autópsia de uma válvula quebrada: causas e correções


 

Apesar das novidades na cena de preparação brasileira dos últimos dez ou quinze anos, os motores AP da Volkswagen ainda são excelentes opções para quem quer um carro preparado para curtir. Nesta matéria, o @leocontesini detalha as receitas mais populares para montar seu AP turbo ou aspirado.

As receitas básicas para preparar seu Volkswagen AP turbo ou aspirado

 


 

História

O GR Yaris é um dos hot hatches mais fodásticos em existência atualmente, e já garantiu seu lugar na história. E ele só prova que os esportivos da Toyota vão além de Supra e Celica. Veja os outros hot hatches que a Toyota fez ao longo da história.

A história esquecida dos hot hatches da Toyota


 

Clássicos

Hoje o Camaro ZL1 é o mais rápido dos Camaro e sua versão original é a mais valiosa de todas. Mas, na época, o carro foi um verdadeiro mico no mercado. Parece inacreditável, mas nesta matéria explicamos o porquê de um carro tão f*&% ter encalhado nas lojas.

Rápido, brutal e impossível de vender: a origem do Camaro ZL1


 

 

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 33: os recordes da “Cannonball Run”, a breve carreira de um dos maiores talentos da MotoGP, a história do Corvette e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 80: um Jetta de 760 cv, o guia do XR3, as melhores primeiras voltas da F1 e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 22: o novo HB20, o adeus a Anísio Campos e Luigi Colani, os Porsche mais exclusivos e mais!

Leonardo Contesini