Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.
FlatOut Classics
Quantas pessoas você conhece que usam caminhões como veículos de passeio? Gustavo Boaron usa dois: um FNM 1963, que já passou pelo FlatOut Classics, e um Mercedes-Benz 1113 1980 – seu outro peso-pesado. E ele é o tema da matéria especial desta semana!
Pensatas
O mundo do automóvel lhe parece triste como uma quarentena? O Marco Antônio Oliveira acredita que o futuro vai ser melhor, e está ficando mais próximo. E o maior exemplo disso está na Mazda.
Quer saber como e por quê?
A maioria de nós sonha em ter muitos carros se um dia acertar na loteria. Mas muito carro significa trabalho e complicação também. Qual é o número ideal? Onde está o balanço perfeito, uma garagem onde não falta nada, nem sobra nada? Será que ela existe? Como escolher uma garagem onde existe um carro para cada uma das situações que aparecerem na vida?
Car Culture
Livros estão for a de moda sim. Cada vez menos gente liga para eles. Mas o @mao4100 acredita que ainda são importantes, e melhor, um prazer indescritível. E para provar isso conta a história de 9 livros especiais em sua biblioteca.
Esqueça aquela história de “cuidados com o carro na quarentena”. Nada de grave vai acontecer com ele parado por apenas 30 ou 45 dias. Mas isso não significa que você deva largá-lo na garagem sem nenhuma atenção. Neste post, o Leo Contesini conta como tem usado e cuidado de seus carros nesse período de isolamento prolongado.
Como estou cuidando do meu carro durante esta quarentena prolongada
História
Mustang é um carro. Mustang é um cavalo. Mustang é um avião. Agora… qual a inspiração para o nome do carro Mustang? O cavalo ou o avião?
William Lyons e sua Jaguar saíram praticamente do nada para se tornarem grandes, e incrivelmente influentes. Enquanto ele comandou a empresa, era um grande sucesso de público e crítica, e nunca errava. Foi só ele sair de cena que tudo desmoronou.
Motos
Até não muito tempo atrás, ter uma Harley-Davidson era o sonho de muitos jovens. A marca ainda é muito forte, mas perdeu o apelo entre as gerações mais novas. Por que? E como resolver este problema? Dalmo Hernandes, o motociclista do FlatOut, analisa a situação – e as possíveis soluções.
Por que a Harley-Davidson perdeu o apelo entre os jovens? Como recuperá-lo?
Mercado
Você já ouviu aquela história de que não há nada mais caro que um Mercedes barato, não é mesmo? Bem… é verdade, mas somente se você escolher o carro errado. Porque há vários modelos razoavelmente baratos e que podem trazer a experiência de ter um Mercedes sem acabar com sua vida financeira ou passar mais tempo no mecânico do que na estrada. O Leo Contesini selecionou cinco modelos que quase ninguém lembra, mas que são boas opções para quem pensa em um Mercedes usado.
5 Mercedes com preços interessantes escolhidos pelo Leo Contesini
Clássicos
Nos anos 1950, se você fosse batesse sua Ferrari em uma árvore, era só mandar o carro de volta para a fabricante e pedir uma carroceria nova. Foi o que aconteceu com Roberto Rossellini. O carro acabou se tornando a primeira Ferrari de rua com carroceria Scaglietti – e este sequer foi seu primeiro pioneirismo.
A Ferrari 375 MM Speciale Scaglietti de Roberto Rossellini | Reis de Pebble Beach