Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.
FlatOut Street
Um Jetta 2.5 de 760 cv? Pois este foi o resultado do dinamômetro durante o acerto do nitro deste Jetta turbo do @rubino_spec. O @leocontesini conversou com ele para conhecer a história do carro (que foi do Achados Meio Perdidos) e agora traz na edição desta semana do FlatOut Street!
Guia de Compra
Está de olho nos Escort XR3 Mk4? Pois saiba que mesmo populares, eles podem ser difíceis de se restaurar e transformar seu sonho do clássico acessível em um pesadelo. Para evitar esse tipo de problema, o conversamos com os proprietários do XR3 Mk4 e trouxe tudo o que você precisa saber antes de comprar o seu.
Tudo o que você precisa saber antes de comprar um Escort XR3 Mk4 | Guia de compra FlatOut
História
Se na década de 1950 os carros norte-americanos eram extravagantes e parecidíssimos, nos anos 1960 eles ganharam identidade – e músculos. Foi a última grande era do design automotivo americano. Na Europa, o ritmo era outro: ideias e conceitos evoluindo e ficando cada vez mais belos. Nesta matéria, exploramos o design automotivo dos anos 1960.
Esta semana começa já com a notícia do falecimento de Itelmar Gobbi, um dos criadores da Miura, junto com seu sócio Aldo Besson, falecido em 2011. Aproveitamos para contar a interessante história do aparecimento deste, o único esportivo gaúcho. E aproveita para explicar de onde vem a lenda do parentesco do primeiro Miura com o Lamborghini Urraco.
Ganhou as 24h de Le Mans cinco vezes. Esteve debaixo de capôs de carros esporte, limusines, sedãs, tanques de guerra e caminhões de transporte de tropas. Mais de 700 mil deles foram fabricados, mas ainda são joias tratadas com carinho pelos seus donos.
Nada se cria, tudo se copia. Aproveitando a apresentação pela GM de uma Blazer K5 1977 convertida para propulsão elétrica, hoje o aproveitamos para provar que nenhum carro de sucesso fica sem uma cópia por muito tempo. E as vezes, a cópia fica muito melhor que o original!
Técnica
Qual a diferença entre um motor boxer e um motor flat? Muita gente pensa que é a mesma coisa, mas não são.
Car Culture
John Lennon, acredite, faria 80 anos em outubro de 2020 – se não tivesse sido assassinado 40 anos atrás. Sim, o tempo passa rápido. E o mais polêmico dos Beatles também tinha uma relação peculiar com carros – ele mal dirigia (e dirigia mal), mas possuía algumas máquinas bem interessantes. Até mesmo uma mini-moto de 50cc.
Os carros de John Lennon, o mais polêmico dos quatro Beatles
O Japão da década de 1990 era a terra dos carros mais criativos do mundo – insanos, até. Mas qual o motivo? Tem a ver com o mercado imobiliário e com a ânsia do ser humano em gastar dinheiro sem olhar as consequências. E pior: tudo aconteceu quando já era tarde demais.
Por que os japoneses faziam carros tão insanos nos anos 1990?
Mercado
Está pensando em um carro de R$ 35.000 a R$ 40.000 para usar no dia-a-dia? Então dê uma lida em nosso guia de usados do FlatOut! Nesta semana, selecionamos três compactos e dois médios que são boas opções para dirigir na cidade e na estrada na rotina diária.
Cinco carros de R$35.000 a R$ 40.000 para o dia-a-dia | Guia FlatOut de Usados 2020
Automobilismo
Aproveitando a primeira volta insana de Kimi Raikkonen neste último fim de semana, o Leo Contesini traz na série “Lendas da Fórmula 1” as melhores primeiras voltas da história da categoria. Sim, você já sabe qual foi a melhor, mas faz ideia de quais foram as outras? E qual o outro brasileiro entrou nessa lista?
As melhores primeiras voltas da história | Lendas da Fórmula 1