A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 80: um Jetta de 760 cv, o guia do XR3, as melhores primeiras voltas da F1 e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Street

Um Jetta 2.5 de 760 cv? Pois este foi o resultado do dinamômetro durante o acerto do nitro deste Jetta turbo do @rubino_spec. O @leocontesini conversou com ele para conhecer a história do carro (que foi do Achados Meio Perdidos) e agora traz na edição desta semana do FlatOut Street!

Marcio e seu Jetta Mk5 Turbo Manual | FlatOut Street


 

Guia de Compra

Está de olho nos Escort XR3 Mk4? Pois saiba que mesmo populares, eles podem ser difíceis de se restaurar e transformar seu sonho do clássico acessível em um pesadelo. Para evitar esse tipo de problema, o conversamos com os proprietários do XR3 Mk4 e trouxe tudo o que você precisa saber antes de comprar o seu.

Tudo o que você precisa saber antes de comprar um Escort XR3 Mk4 | Guia de compra FlatOut


 

História

Se na década de 1950 os carros norte-americanos eram extravagantes e parecidíssimos, nos anos 1960 eles ganharam identidade – e músculos. Foi a última grande era do design automotivo americano. Na Europa, o ritmo era outro: ideias e conceitos evoluindo e ficando cada vez mais belos. Nesta matéria, exploramos o design automotivo dos anos 1960.

A evolução do design automotivo | Parte 3: a década de 1960


 

Esta semana começa já com a notícia do falecimento de Itelmar Gobbi, um dos criadores da Miura, junto com seu sócio Aldo Besson, falecido em 2011. Aproveitamos para contar a interessante história do aparecimento deste, o único esportivo gaúcho. E aproveita para explicar de onde vem a lenda do parentesco do primeiro Miura com o Lamborghini Urraco.

Miura: a história do carro esportivo gaúcho


 

 

Ganhou as 24h de Le Mans cinco vezes. Esteve debaixo de capôs de carros esporte, limusines, sedãs, tanques de guerra e caminhões de transporte de tropas. Mais de 700 mil deles foram fabricados, mas ainda são joias tratadas com carinho pelos seus donos.

Motores lendários: o pioneiro seis em linha XK da Jaguar


 

Nada se cria, tudo se copia. Aproveitando a apresentação pela GM de uma Blazer K5 1977 convertida para propulsão elétrica, hoje o aproveitamos para provar que nenhum carro de sucesso fica sem uma cópia por muito tempo. E as vezes, a cópia fica muito melhor que o original!

K5 Blazer: passado e presente da picape conversível


 

Técnica

Qual a diferença entre um motor boxer e um motor flat? Muita gente pensa que é a mesma coisa, mas não são.

Você sabe diferenciar um motor flat de um motor boxer?


 

Car Culture

John Lennon, acredite, faria 80 anos em outubro de 2020 – se não tivesse sido assassinado 40 anos atrás. Sim, o tempo passa rápido. E o mais polêmico dos Beatles também tinha uma relação peculiar com carros – ele mal dirigia (e dirigia mal), mas possuía algumas máquinas bem interessantes. Até mesmo uma mini-moto de 50cc.

Os carros de John Lennon, o mais polêmico dos quatro Beatles


 

O Japão da década de 1990 era a terra dos carros mais criativos do mundo – insanos, até. Mas qual o motivo? Tem a ver com o mercado imobiliário e com a ânsia do ser humano em gastar dinheiro sem olhar as consequências. E pior: tudo aconteceu quando já era tarde demais.

Por que os japoneses faziam carros tão insanos nos anos 1990?


 

Mercado

Está pensando em um carro de R$ 35.000 a R$ 40.000 para usar no dia-a-dia? Então dê uma lida em nosso guia de usados do FlatOut! Nesta semana, selecionamos três compactos e dois médios que são boas opções para dirigir na cidade e na estrada na rotina diária.

Cinco carros de R$35.000 a R$ 40.000 para o dia-a-dia | Guia FlatOut de Usados 2020


 

Automobilismo

Aproveitando a primeira volta insana de Kimi Raikkonen neste último fim de semana, o Leo Contesini traz na série “Lendas da Fórmula 1” as melhores primeiras voltas da história da categoria. Sim, você já sabe qual foi a melhor, mas faz ideia de quais foram as outras? E qual o outro brasileiro entrou nessa lista?

As melhores primeiras voltas da história | Lendas da Fórmula 1


 

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 08: Ford v. Ferrari, a história da NSU, especial McLaren F1 e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 14: os 125 anos das Flechas de Prata, a revolução do Corvette, a evolução de Hockenheimring e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 19: o adeus a Ferdinand Piëch e Jessi Combs, Hyperdrive, o fim dos populares e mais!

Leonardo Contesini