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Zero a 300

Juliano Barata avalia o Kardian | O fim do R8 | Quatro Jeeps em Moab e mais!

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Andamos no novo Renault Kardian

O novo Renault Kardian já foi avaliado pela imprensa nacional. O novo Renault vem com uma nova plataforma moderna e grandes esperanças para a empresa. Mas será que convence num mercado onde o Fiat Pulse e o VW Nivus parecem seguros em suas posições?

O novo Renault vem com motor turbo com injeção direta e câmbio de dupla embragem banhada a óleo, uma qualidade de cabine que não estamos acostumados a ver nos Renault brasileiros e um preço abaixo do que esperávamos: o Kardian parece ser uma proposta interessante para esta faixa mercado.

Quais são os seus pontos fracos e limitações? Quais seus pontos fortes? Ele, afinal, tem alguma coisa do Sandero? Veja todos os detalhes deste novo Renault no video de avaliação técnica de Juliano Barata.

 

 

Audi comemora 30 anos de Brasil com RS6 especial

Trinta anos no Brasil. Quando a Audi chegou aqui, Ayrton Senna ainda era vivo, e mais que isso: era o importador da marca para o Brasil. Antes uma ilustre desconhecida, a abertura de importações dos anos 1990 encontrou a marca em ótima fase de engenharia e produtos. Junte isso ao status imediatamente imprimido por nosso campeão e as vitoriosas estratégias de marketing, e imediatamente a marca dos quatro anéis se tornou símbolo de luxo e modernidade no Brasil.

Não é surpresa então que a marca resolveu usar a data de aniversário de Senna, 21 de março, para festejar seu aniversário aqui no Brasil também. E entre várias ações, também mostrou uma edição especial da RS6 Avant, a “Legacy”, em apenas 15 unidades exclusivas para o mercado brasileiro.

Não que venha com muitas alterações: basicamente uma cor exclusiva azul com acabamento acetinado, e rodas de 22″ em dourado. Além disso, um dos vidros vem com a indefectível numeração que diz qual dos 15 carros é o seu. O carro custa R$ 1.364.990, olha só: apenas 151 mil reais a mais que o RS6 Avant Performance em que é baseado, que custa R$ 1.213.990.

Como sabemos, o RS6 Avant Performancevem com um V8 biturbo de quatro litros,  630 cv e 86,6 kgfm de torque.Vem com transmissão automática de 8 marchas e tração nas quatro rodas permanente. Segundo a Audi, a perua vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e velocidade máxima de 280 km/h limitada eletronicamente. (MAO)

 

Último Audi R8 é produzido

Foi um fim, como é norma hoje em dia, esticado ao máximo. Depois de várias despedidas e séries especiais, houve até boato que um súbito aumento de interesse devido à esta despedida impediria o carro de deixar de ser fabricado. Mas agora é verdade verdadeira juro mesmo: o Audi R8 não é mais fabricado.

A improvável história do Audi R8

A Audi anunciou que o último dos R8 saiu da linha de montagem nas instalações da Audi Böllinger Höfe em Heilbronn, Alemanha. Este último R8 é um cupê Vegas Yellow na versão Performance Quattro Edition com pacote externo de fibra de carbono e rodas de 20 polegadas.

O boato de fim adiado vem do fato de que a Audi teve que estender a produção do R8 para acompanhar o fluxo de pedidos de clientes que surgiu após o anúncio do fim. Originalmente, o último carro deveria ser construído no final de 2023, mas isso só aconteceu este mês. No ano passado, as vendas aumentaram 49%, atingindo 1.591 unidades. É o efeito “going out of business”.

Quão bom é o efeito desse fim estendido? No ano passado, as vendas do R8 aumentaram 49%, atingindo 1.591 unidades. Cetamente um bom ano, mas o carro estava há tempos em declínio de vendas: a demanda atingiu o pico em 2008, quando a Audi vendeu 5.016 carros aos clientes.

Tudo que você precisa saber sobre: O Audi R8 de primeira geração

Com este fim, parece que acaba também o compartilhamento de plataforma com o irmão do R8, o Lamborghini Huracan. A Lamborghini disse que agora tem os recursos necessários para o desenvolvimento do novo modelo sem dividir custos com a Audi. Espera-se que o sucessor do Huracan não seja mais V10 aspirado: será um híbrido plug-in provavelmente um V8 biturbo.

A Audi, por outro lado, não pretende lançar um sucessor para o R8. Antes imaginado como o novo carro esporte alemão, um 911 “feito corretamente” como diria seu idealizador, Herr Doktor Piëch, o carro esporte da Audi parece, até onde podemos ver, morto e enterrado. Uma pena, mas como bem sabemos, nada é para sempre. (MAO)

 

Jeep mostra quatro conceitos em Moab

Jeep Vacationeer

Para os amantes dos Jeep nos EUA, a Páscoa tem um significado especial: é hora da peregrinação anual a Moab, Utah, para o Easter Jeep Safari. Em 2024, se comemora a 58ª edição do evento.

Como tem sido tradição nos últimos anos, a Jeep apresentou em lote de carros-conceito para mostrar para seus fãs fiéis que sempre comparecem ao evento, ao mesmo tempo que faz os seus fãs mundo afora imaginarem se um dia poderão comprar Jeeps assim. Este ano a empresa mostrou quatro carros.

Jeep Gladiator Rubicon High Top Concept

O primeiro é o Vacationeer, um Wagoneer moderno num tema retrô-campista. A pintura externa é personalizada, e a cor retrô-pastel chama-se Spearminted. Aberturas de roda são alargadas para conter os pneus BFGoodrich de 35 polegadas montados em rodas de 18 x 9,0 polegadas. O pacote de pneus e rodas sobe a carroceria em 1,5 polegadas, um guincho elétricio Warn é montado na frente e um trio de luzes LED TYRI de 11 polegadas ajudam a iluminar o caminho. O motor é o mesmo “Hurricane” de seis litros e 3,0 litros biturbo de 510 cv da Jeep. Uma barraca no teto mostra o tema de acampamento móvel do carro.

Willys Dispatcher Concept

O segundo conceito é o Jeep Wrangler Low Down Concept. A idéia aqui é colocar as maiores rodas e pneus possíveis, sem alterar suspensão ou altura do carro original. Neste caso, enormes BFGoodrich Krawler 42 x 14,5 R-20 montados em rodas beadlock de 20 polegadas. Os alargamentos personalizados dos pára-lamas em fibra de carbono ajudam a facilitar o projeto. O conceito é baseado num Rubicon 392, o Jeep com o Hemi V8 de 6,4 litros e nada menos que 475 cv.

Jeep Wrangler Low Down Concept

O Jeep Gladiator Rubicon High Top Concept tenta reviver as picapes J10 dos anos 1970, super-decoradas e chamativas. E finalmente, o Willys Dispatcher Concept usa a mesma pintura verde-pastel-radioativa do Vacationeer para fazer uma mistura do antigo e do novo: um moderno Jeep híbrido plug-in, o 4xe que usa o 2.0 turbo e motor elétrico para alcançar 375 cv, com decoração de Jeep Willys antigo. (MAO)