Este vídeo é exclusivo para assinantes ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE JÁ É ASSINANTE DO FLATOUT? Está na dúvida se vale a pena assinar? |
Onde foi que eles se perderam? A Honda de hoje não é mais aquela Honda que cultivou uma legião de entusiastas. Saudades daquela Honda que trouxe a experiência a mais de 8 mil rpm em um motor aspirado, antes algo restrito a motores de competição, para um carro de rua. E o mais incrível: com toda a docilidade em baixa, graças à então-revolucionária tecnologia do VTEC e suas evoluções.
Não sabemos exatamente onde eles se perderam. Mas sabemos onde encontrar a sua essência: o Civic Si de oitava geração. Quase 200 cv, 8.400 rpm em seu K20Z3, uma dinâmica assombrosa com uma caixa de direção tão rápida quanto o pensamento e uma caixa de câmbio ágil e leve, próxima ao volante. Em um sedã familiar! Onde foi parar a fórmula dessa ousadia hoje em dia?
Mas, chega de reflexões. Aperte os cintos e pegue uma carona com Marco Antônio Oliveira a bordo do Civic Si de Pedro Poppinger, porque MAO Drives está de volta – na Estrada dos Romeiros!