FlatOut!
Image default
Car Culture Técnica

Que segredos possui este Astra GSi para fazer curvas como um superesportivo?

Sabemos que a geração F do Astra, que nós chamamos de Belga pela procedência do modelo, é um baita de um carro: relativamente leve (cerca de 1.100 kg), confortável e um verdadeiro devorador de curvas, com centro de gravidade baixo, rodas bem nas extremidades e bitolas generosas. Mas o que temos neste post é simplesmente ridículo. Insano. Trata-se do Opel Astra GSi do polaco Rafał Pochłopień. Não. Não nos pergunte como se pronuncia este “l” cortado – muito menos o “n” com acento agudo. O que mais me chama a atenção neste carro é a antítese do título deste post, ou seja, tudo o que ele não tem. Não tem turbo, não tem fibra de carbono, não tem para-lamas alargados (muito menos body kit) não tem lexan substituindo vidros, não calça slicks imensos - aliás, pelo contrário: são canelinhas bem fininhas, com não mais do que 195 mm de largura. Chega de cera: veja logo o que este monstrinho é capaz! E a música do quatro cilindros (adoraríamos saber o que tem sob aquele c