Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.
FlatOut Classics & Street
O Porsche 356 por si só já é algo raro aqui no Brasil. Imagine então um 356B na desejável configuração Super, e já com a carroceria final que estreou em 1962. E se ele ainda por cima for completamente original, nunca restaurado, mas ainda assim perfeitamente usável, e rodando como se fosse novo?
Um Porsche 356B Super com pintura original | FlatOut Classics
Guia de Compra
É preciso realmente dar um motivo para alguém querer comprar um C63 AMG 6.3? O V8 de 6,2 litros e 487 cv não é suficiente? O ronco? A pegada de muscle car europeu? Pois bem, como não é necessário, achamos relevante procurar o que é preciso saber antes de comprar um destes.
Clássicos
Parece um Gol reestilizado, mas é o Scirocco de primeira geração. Um esportivo que nunca tivemos, mas que inspirou o mais popular dos VW brasileiros.
Scirocco: o VW esportivo que não tivemos, mas inspirou o Gol
O último Aston Martin tradicional, feito artesanalmente em ínfimas quantidades em um “shed” perdido no meio da Inglaterra; um magnífico “Muscle-car” britãnico de potência inimitável a seu tempo.
Um chassi completo de fórmula 1, transformado num carro esporte de competição lendário. O 300 SLR venceu a Mille Miglia e a Targa Florio em 1955, mas um acidente terrível em Le Mans faz a Mercedes-Benz abandonar competições por 30 anos. O que fazer com os carros de competição que agora não tinham uso, inclusive dois novos cupês “asa de gaivota” recém construídos? Bom, se você é o então diretor de engenharia da Mercedes-Benz, Rudolf Uhlenhaut, a resposta é fácil: transformá-lo no carro de rua mais incrível da história. E usá-lo para ir ao trabalho todo dia. Fórmula 1 de rua? Isso mesmo.
Técnica
Se você já se meteu no universo dos motores AP preparados, certamente topou com o câmbio PV ao menos uma vez durante o projeto. Ele é o câmbio dos esportivos da Volkswagen — especificamente do Passat GTS e do Gol GTS — e, por isso, é uma das opções mais populares na hora de encontrar um câmbio para a preparação.
Car Culture
“A AMC — “American Motors Corporation” — sempre foi “o outro” fabricante americano, pelo período da história que existiu. Era o quarto fabricante americano em volume de vendas e, por isso, não era parte do “Big Three “. Era muito menor que as outras: o menor dos três grandes, a Chrysler, em 1969, produziu 1,6 milhão de veículos. A AMC? 243.000 Um anão frente a gigantes.”
Automobilismo
Leclerc está em uma maré de azar em Mônaco que já dura 5 anos. Mas isso nem de longe o coloca entre os mais azarados da Fórmula 1. Quem são eles?
História
A sigla CSL foi usada pouquíssimas vezes na história da BMW. Então quando recebemos a notícia da estréia de um novo M4 CSL, ficamos ao mesmo tempo animados e preocupados: seria uma corrupção do significado original, ou um retorno de uma lenda?