FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut 159: guia de compra do VW Up! | Sobre Jesse, o Tempo e os carros | o nascimento da F40 e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

Guia de Compra

O Volkswagen Up foi um dos melhores carros que tivemos nos últimos anos no Brasil. O problema é que ele cobrava seu preço por isso. No fim, a Volkswagen nunca soube direito o que fazer com ele e, em sete anos de mercado, ele foi de modelo de entrada a compacto premium cada vez mais simplificado.

Mas… como diz o ditado, depois que o cara morre é que a gente reconhece. E depois de sair de linha, o Up continuou procurado e, aparentemente, mais desejado pelo mercado. Tanto que é um dos poucos carros usados que teve valorização acima da inflação.

Por isso, é uma boa hora para fazermos um guia de compra com tudo o que você precisa saber na hora de comprar um Volkswagen Up.

Tudo o que você precisa saber na hora de comprar um VW Up | Guia de Compra

Pensata

A viagem sem fim de Jesse e Shurastey era uma viagem como várias outras viagens. E isso é uma lição.

Porque ela serve de inspiração, além de abrir nossos olhos para algo muito real — e que, curiosamente, parece esquecido.

Sobre Jesse, o tempo e os automóveis

História

Uma obra divina, conjurada por Enzo Ferrari como um último presente seu à humanidade. Ou um caça-níqueis, um carro mais barato que o 288 GTO que substituiu, mas vendido pelo dobro do preço, para enganar trouxas e fan-boys da marca?

Como foi (realmente) o nascimento da Ferrari F40

“The Ultimate Driving Machine”. A BMW, para a maioria de nós, mesmo que agora tente ser outra coisa, sempre foi uma fábrica de carros esporte, mas que eram tanto mais baratos, quanto mais práticos, que um carro esporte tradicional como um Porsche. Um Porsche, para o pai de família que só pode ter um carro. Uma máquina de dirigir, antes de tudo; um meio de transporte familiar em segundo plano.

Como a BMW se tornou “The Ultimate Driving Machine”

Nos últimos dias vimos nas ruas um raríssimo Nissan R390 GT1, o supercarro japonês que quase existiu. Sim, porque só fizeram um exemplar dele para as ruas — e esse exemplar está em um museu no Japão. Então como esse carro ficou branco e apareceu na Itália?

Nissan R390 GT1: o supercarro japonês que quase existiu

 

Car Culture

O VW Up! Poucos carros foram tão amados por alguns, e ao mesmo tempo odiados por outros. Como tudo que é diferente da norma vigente, provoca sentimentos diferentes em pessoas diferentes; nunca foi e nunca será uma unanimidade.

O MAOconvive com dois deles em casa desde 2018, e sempre falou bem dele. Mas estranhamente, não é um dos fervorosos amantes da espécie; conhece muito bem suas pequenas fobias também. Entenda sua relação de ódio e paixão com o carrinho.

Convivendo com o imperfeito VW Up!

Automobilismo

As três aventuras da Porsche na F1

Clássicos

Por um breve espaço de tempo, de 1968 a 1976, a Alfa Romeo foi dona de uma fábrica em Xerém, Duque de Caxias, Rio de Janeiro. E durante este tempo, criou o único Alfa que nasceria fora de seu país de origem.

Alfa Romeo 2300: o único Alfa que não é italiano