A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 100: um Passat de 450 cv, guia de compra do Boxster, Yamaha Crosser e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Street

AP 2.1 turbo com 450 cv? Sim: é o personagem do FlatOut Street desta semana! Um projeto que nasceu quase que por acaso e levou dez longos anos para ser concluído, até que finalmente fez seu shakedown em Interlagos em fevereiro de 2021 — e que tem sua história contada pela primeira vez no FlatOut, com uma galeria exclusiva e obscena com todos os detalhes do carro!

Turbo e 450 cv: o Passat 80 RT de João | FlatOut Street


 

Guia de Compra

O melhor jeito hoje de se comprar o primeiro Porsche hoje é começando com um Boxster usado. Mas quais são os riscos disso? Será que vale a pena? Não tema: o Flatout te ajuda aqui.

Porsche Boxster (986/987): tudo o que você precisa saber antes de comprar


 

Técnica

O diferencial Torsen é o glúten dos carros: todo mundo sabe o que é, mas ninguém sabe direito como funciona. Nesta matéria explicamos quais as vantagens e desvantagens de se ter um diferencial Torsen, como ele funciona e que raios significa “Torsen”.

Que raios é um diferencial Torsen? Como ele funciona?


 

Pensatas

Em seu lançamento em 1994, o novo Corsa se tornou uma febre, com uma fila de espera de 130 mil pedidos, um sucesso tão grande que literalmente vira notícia de primeira página de jornais e revistas. Mas essa história de sucesso você já sabe. Quer conhecer outro ponto de vista sobre ela?

Corsa vs Chevette, 1994: o que ganhamos e o que perdemos


 

 

“Será que eu comprei a moto errada? Eu achava que uma moto pequena e barata, para iniciantes, me bastaria para o resto da vida. Até fantasiava com a ideia de passar anos, talvez décadas, com a Crosser. E, no começo do nosso “relacionamento”, a paixão me fez acreditar que seria assim. Mas a serotonina, responsável pelo brilho nos olhos e borboletas no estômago, baixou – e a ocitocina, que te dá aquela sensação de bem estar e segurança em um romance duradouro, anda meio em falta. Não é a Crosser, sou eu. E foi a própria Crosser que me mostrou isto.”

Yamaha XTZ 150 Crosser, um ano depois: não é você, sou eu


 

O que é mais importante num automóvel? Motor animado? Desempenho violento? Câmbio manual legal? Freios potentes? Um desenho sensacional da carroceria?

Por que a direção é o ponto-chave da qualidade de um carro?


 

História

Você provavelmente acha que a origem está nos Porsche de Le Mans, certo? Só que… antes de estrear em Le Mans, a Porsche já tinha carros de rua com a chave na esquerda. E agora? Qual a verdadeira origem?

A verdadeira origem da chave no lado esquerdo dos Porsche


 

O que é melhor, pacientemente desenvolver um conceito fixo, nos detalhes, até que seja o melhor que pode ser, ou fazer algo totalmente novo e inesperado? Evolução, ou revolução?

Evolução, não revolução: o nascimento do Ford Escort


 

Em 2009, Toto Wolff quase se matou tentando quebrar um recorde de Sabine Schmitz em Nürburgring. E conseguiu – mas hoje, olhando para trás, há algumas coisas suspeitas nesta história do chefão da Mercedes…

O dia em que Toto Wolff quase morreu em Nürburgring tentando quebrar o recorde de Sabine Schmitz


 

Clássicos

Durante os anos 1990, exatamente de 1989 a 1999, a Ferrari muda completamente, de um fabricante de carros esporte sensacionais, mas artesanais, até o fabricante de alta tecnologia que é hoje. Nesta semana, contamos a história dos 348tb/ts e do F355, dois carros que simbolizam esta mudança de uma forma completa.

Ícones dos anos 1990: Ferrari 348/F355


 

Conheça a história do ERA Mini Turbo e das versões especiais que o Mini clássico teve nos anos 1990.

Todas as versões especiais do Mini Clássico – Parte final


 

Mercado

Já pensou em comprar aquele importado exclusivo de um consulado? É bem comum que as missões diplomáticas tragam para o Brasil modelos jamais importados oficialmente. Esta pode ser uma oportunidade de comprá-los usados antes de 30 anos.

Como comprar um carro importado por consulado/embaixada?

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 84: um Kadett GS há 27 anos na família, Guia de Compra do Sandero RS, Gol Turbo 1.9 e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 39: os 20 anos de Eleanor, um 997.2 no FlatOut Classics e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 75: guia de compra do Chevette, VTI turbo de 450 cv, a origem do Titânio e mais!

Leonardo Contesini