A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 103: um Camaro de 7,4 litros para track day, guia de compra do Subaru WRX e Golf GTI e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Street

Todo mundo acha que um Camaro de primeira geração só serve para andar em reta; que é um motor grande e mais nada. Mas no FlatOut Street desta semana temos um Camaro diferente: preparado com todo cuidado para ser usado em track-day. Isso mesmo: em pista! E como não podia deixar de ser, com um enorme V8 de 7,4 litros debaixo do capô.

André e seu Chevrolet Camaro 1967 | FlatOut Street


 

Guia de Compra

Pensando em um GTI que não custe centenas de milhares de reais? O Golf GTI Mk3 pode ser uma boa pedida. E pra te ajudar a escolher o seu, a gente conversou com proprietários e especialistas no modelo para descobrir tudo o que é preciso saber para não entrar numa roubada.

Tudo o que você precisa saber para comprar seu Golf GTI 2.0 Mk3


 

Bug eye, Blob eye, ou Hawk eye? Em sete anos, de 2001 a 2007, o Subaru WRX teve nada menos que 3 “caras” diferentes! Mas se você sempre quis um desses incríveis Subaru fugidos das competições de rali, hoje é seu dia de sorte. Conversamos com proprietários e com os maiores especialistas da marca no Brasil para explicar tudo o que você precisa saber na hora de comprar o seu.

Subaru Impreza WRX (2001-2007) : tudo o que você precisa saber antes de comprar


 

Pensata

se a intoxicação da cultura automobilística for uma questão de conflito de gerações? É o que a gente sugere nesta pensata sobre como as duas principais gerações de entusiastas da atualidade se formaram como entusiastas e motoristas

O conflito de gerações da cultura automotiva


 

 

Clássicos

Um dos últimos Mercedes-Benz tradicionais, criado a partir de princípios de engenharia imutáveis, e não custo ou posicionamento de mercado. O Mercedes-Benz SL de 1989-2001, conhecido pela sigla R129, é hoje um clássico admirado e relembrado com carinho precisamente por isso.

Ícones dos anos 1990: Mercedes-Benz SL R129 (1989-2001)


 

Automobilismo

O novo regulamento da F1 em 2022 pode deixar os carros mais bonitos, mas… enquanto isso, o @leocontesini escolheu seus três carros favoritos da F1 e explicou o porquê, além de contar a história de cada um deles.

Se eu tivesse que escolher três carros de F1…


 

Motos

John Surtees foi uma lenda da Fórmula 1, mas antes disso, ele também foi uma lenda da MotoGP porque também havia sido campeão mundial sobre duas rodas. Até hoje ele é o único homem a ter conseguido tal feito. Esta é sua história!

Lendas da MotoGP: John Surtees, o campeão das duas e quatro rodas


 

História

Que fim levaram os Daewoo? Eles chegaram nos anos 90, no meio de todo aquele bolo de fabricantes estrangeiras que queriam uma fatia do nosso mercado recém-aberto. E, apesar de apostarem alto, foram embora tão rápido quanto vieram e quase não são vistos nas ruas.

A Chevrolet Coreana no Brasil


 

Quantos pais diferentes pode ter um automóvel? Olhando pela história da Van MB180D da Mercedes-Benz, vários, em países e épocas diferentes.

O DKW que virou Mercedes-Benz


 

O 911 é o maior dos Porsche, o carro que mais simboliza os anseios da empresa. Ou não?
A única vez que os engenheiros tiveram carta branca para fazer o futuro da Porsche, criaram um carro muito diferente: o 928.

928: O mais puro Porsche


 

Car Culture

O que o sr. Ferrari dirigia quando não estava nos boxes de sua equipe, nem nos escritórios de sua fábrica? Uma Ferrari? Ou algo mais mundano?

O sr. Ferrari dirigia um… Peugeot?


 

Você talvez tenha visto a história de uma destas fotos recentemente. Mas você conhece a outra versão da foto? Nesta matéria, explicamos os detalhes desta e de outras duas imagens icônicas do automobilismo — uma do WRC e outra da Fórmula 1.

As duas versões de uma foto – e sua verdadeira história

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 84: um Kadett GS há 27 anos na família, Guia de Compra do Sandero RS, Gol Turbo 1.9 e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 63: Fiat 147 Rallye Turbo, guia de compra do BMW M3 E36 americano, o carro do futuro e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 03: a história da Leyton House Racing, os M3 E30 de seis cilindros, a evolução do Circuito da Catalunha e mais!

Leonardo Contesini