FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 113: BMW E30 Touring 2.8, Guia de Compra Jeep Grand Cherokee ZJ e mais!


Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

Guia de Compra

Você já viu os preços do Grand Cherokee de primeira geração recentemente?
Ele é um dos carros da nossa lista de 17 modelos com potencial de valorização, o que significa que agora é a hora de comprar um desses. Para te ajudar, conversamos com proprietários e entusiastas do modelo, e trouxe tudo o que você precisa saber antes de comprar o seu.

Guia de compra Jeep Grand Cherokee ZJ (1993-1998): tudo o que você precisa saber


 

FlatOut Street

Uma E30 Touring já é um carro raro e desejável aqui no brasil, em qualquer configuração. Imagine então uma com o motor 2,8 litros 24v das mais modernas E36 e E46! O melhor dos dois mundos: desempenho moderno com o chassi vivo e divertido da E30. Sem falar em toda a praticidade de uma perua.

Murillo e seu BMW E30 Touring 2.8 | FlatOut Street


 

Mercado

Quer saber quando os preços dos carros novos e usados vai baixar e voltar ao “normal”?

O preço dos carros novos e usados vai baixar após a pandemia?


 

Cinema

Você sabia que “Velozes e Furiosos” é um filme de 1954? E que a ideia de um agente do FBI infiltrado em um grupo de entusiastas para desvendar crimes veio de dois novos-clássicos dos anos 1980 e 1990? Até mesmo o envolvimento de Brian com Mia foi inspirado nestes filmes.

A origem do título e do roteiro de “Velozes e Furiosos”


 

Sabia que Dom Toretto foi inspirado em um piloto real? Hoje ele é uma mistura de Chuck Norris com Speed Racer, mas no começo, Dom Toretto era só um rachador leal a seus amigos. E ele era assim porque foi inspirado em um personagem real, um piloto que foi das ruas para a drag strip e continua lá até hoje.

Toretto do mundo real: conheça o cara que inspirou o primeiro “Velozes e Furiosos”


 

Clássicos

Somente na Itália a idéia da Bugatti renascida poderia crescer e se tornar realidade, somente onde o coração fala mais alto que o cérebro. E foi com um sonho de alguém querendo fazer algo grande, que a Bugatti moderna nasceu, há trinta anos atrás.

Ícones dos anos 1990: Bugatti EB110


 

“E daí que não são confiáveis? O que te faz amar um MG é o barulho do motor, sua resposta entusiasmada, o jeito que o câmbio responde à sua mão, o freio responde a seu pé, o jeito que a direção lhe conta uma linda história sobre o que acontece no chão ali na frente.” Em 1992, a MG inglesa, depois de 12 anos morta, voltou. Com o mesmo carro de antes! Acompanhe esta épica história de morte e ressureição, de anacronismo divertido e piadas sem graça.

MG RV8: dias de um futuro passado


 

Técnica

Você sabe que o esterçamento das rodas traseiras melhora a dinâmica do carro, certo? Mas você sabe como ele faz isso? O @leocontesini explica a técnica e a ciência por trás do esterçamento das rodas traseiras — e por que ele se tornou tão comum nos supercarros mais recentes.

Como esterçamento das rodas traseiras ajuda a melhorar a dinâmica do carro?


 

Em engenharia não existem melhores absolutos: apenas compromissos entre características frequentemente conflitantes. Mas quando se fala de motores todo mundo parece acreditar que o DOHC é melhor, e ponto final. Será mesmo?

DOHC vs OHV: qual é o melhor motor?


 

 

Car Culture

Você sabia que é proibido cronometrar suas voltas em Nürburgring Nordschleife? E que você deve dar seta para ultrapassar? E que nem sempre a linha “ideal” é a linha ideal? Nesta matéria, conversamos com o pessoal do NürbLife para descobrir os principais erros dos motoristas e pilotos amadores em Nürburgring — seja no comportamento ou no traçado!

Os perigos de Nürburgring: coisas que você jamais deve fazer no circuito


 

“A vasta maioria dos automóveis sempre foram produtos de organizações tão metódicas e cheias de regra, que seus produtos acabam desprovidos de qualquer alma ou alegria. Mas existem algumas exceções. Fantásticas, disruptivas, emocionantes exceções. Vez ou outra alguém consegue colocar algo de si em uma ideia, esta ideia se torna um carro. A ideia se torna real e sai da fábrica como um produto realmente diferente, feito de pessoas para outras pessoas.”

Oito carros importantes criados por rebeldes corporativos

Este Uno 1.5R pode ser seu!

Participe!

Clique aqui e veja como

Compartilhe agora