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FlatOut Edição 130: Guia de Compra do Omega, Porsche GT3 vs GT4, os carros inesperados e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

Guia de Compra

O Omega de primeira geração é um carro da GM tão sofisticado quanto qualquer sedã de primeira linha alemão. Mas continua, até hoje, bem mais acessível que eles. Será que é fria? Se você sempre quis saber, hoje o Flatout esclarece tudo.

Chevrolet Omega (A): tudo o que você precisa saber antes de comprar


 

Técnica

Quando o GT4 foi lançado, em 2016, parecia que a Porsche estava finalmente soltando a coleira do Cayman, explorando todo o seu potencial. Mas uma boa olhada para a ficha técnica dos 911 ao lado da ficha técnica do Cayman GT4, levantava a dúvida que jamais será respondida: onde o GT4 estaria com aqueles 15 cv que lhe foram tomados?

Ele teria empatado com o 911 GTS, capaz de chegar aos 100 km/h em 4 segundos cravados? Teria entrado no território do 911R, que vai aos 100 km/h em 3,8 segundos? Jamais saberemos. Agora, contudo, o Cayman GT4 está próximo do GT3 como nunca esteve. E o GT4 RS irá aproximá-lo ainda mais. Como o GT4, o GT4 RS e o GT3 se parecem e se diferenciam?

Porsche GT3 vs. Porsche GT4: como eles se diferenciam (e o que esperamos do GT4 RS)


 

Som Automotivo

Pode ser pancadão, trio elétrico, hi-fi ou só uns alto-falantes bacanas para ouvir a trilha sonora da viagem. Neste guia, o @leocontesini explica tudo o que você precisa saber para ter um sistema de áudio de respeito no seu carro — dos conceitos básicos aos componentes e suas características.

O Guia FlatOuter do som automotivo – tudo o que você precisa saber


 

Clássicos

O Furia. O mais belo dos carros de corrida brasileiros, em uma época que nos deu os mais belos carros de corrida da história. Cinco carros foram feitos, com motores que soam como uma lista dos melhores de seu tempo: Ferrari, Lamborghini, BMW, Chevrolet, Alfa Romeo.

Furia: seis carros, uma lenda


 

História

Smokey Nagata foi membro do Mignight Club? Há controvérsias. O que sabemos é que ele fundou a Top Secret e criou um Supra V12 de 1.000 cv. Como ele fez isso?

Top Secret: um segredo, um mistério e um V12 de 1.000 cv


 

“O negócio começa com pessoas com interesses em comum. Sempre começa assim. Eles se encontram em algum lugar, dirigem até outro lugar, dão umas esticadas, voltam para casa. Repetem o encontro, cada amigo convida outro amigo, que convida outro amigo e, quando você se dá conta, o negócio se tornou um clube, na prática.

Com o Mid Night Club foi assim.

O lugar era um trecho de 60 km da Via Expressa Metropolitana que margeia a baía de Tóquio, a Wangan-sen ou Bayshore Route. O interesse eram os carros preparados e corridas de velocidade máxima — muitas acima dos 300 km/h. O ano era 1982.”

Mid Night Club – a 300 km/h pelas noites de Tóquio


 

Uma história recorrente quando se fala no motor Simca Emi-Sul V8 brasileiro, é a que seria uma cópia do kit Ardun para V8 Ford de válvulas laterais. O Ardun foi criado por Zora Arkus-Duntov, o engenheiro famoso por seu trabalho no Chevrolet Corvette, e seu primeiro engenheiro-chefe. Mas o quanto disso é verdade?

O pai do Corvette criou mesmo o motor Simca Emi-Sul brasileiro?


 

Car Culture

Ferrari, Lamborghini e Maserati 2.0? Alfa Romeo 164 com V6 Turbo? Nesta semana fizemos um passeio mundo afora para descobrir quais os mais interessantes carros já criados para driblar impostos.

Os carros mais interessantes feitos para driblar impostos


 

Corvette aspirado de motor central que gira feito Ferrari. Morgan para off-road. Golf GTI feito pela Mercedes-Benz. O mundo mudou muito nos últimos 30 anos, e nos trouxe opções que nunca imaginaríamos ter, nem nos nossos sonhos mais loucos.

Dez carros totalmente inesperados


 

Automobilismo

Os circuitos ovais são um símbolo do automobilismo americano, mas estão longe de ser uma exclusividade deles. Nesta matéria, contamos outros dez circuitos ovais que não ficam nos EUA.

10 circuitos ovais que não ficam nos EUA