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FlatOut Edição 143: o incrível Bianco V8, guia de compra do Volvo C30 e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

FlatOut Classics & Street

Os Restomods são uma febre hoje no primeiro mundo. Carros antigos com mecânica atualizada, mas que mantém o espírito do original, são obras sensacionais que trazem esses veículos para os patamares de potência e capacidade atuais. Já vimos os Porsche 911 da Singer, os Alfa Romeo GTV da Alfaholics, e muitos outros. Todos eles verdadeiras joias feitas à mão, sob medida, sonhos dourados de todos os entusiastas. Imagine agora um carro feito assim, mas com origem e execução totalmente brasileiras. E com um pedigree impecável de competição. Assim é o Bianco Furia V8 criado pelo engenheiro Marcelo Camargo, e sua Engmotors — a estrela do nosso FlatOut Street da semana.

O incrível Bianco V8 feito todo a mão | FlatOut Street


 

Guia de Compra

Já viu os preços do Volvo C30? Andou procurando alguns deles a venda ultimamente? Pois a gente também e, por isso, o Volvo C30 é o tema do nosso Guia de Compra desta semana. Como sempre, conversamos com os proprietários e especialistas no modelo para descobrir tudo o que você precisa saber antes de comprar um destes.

Guia de Compra: Volvo C30 – tudo o que você precisa saber antes de comprar o seu


 

Car Culture

“Os objetivos foram claros, o que sempre é uma delícia: o carro mais barato do mundo. Para chegar a isso, todos os recursos do gigante que era a General Motors estavam disponíveis: eu por exemplo pedi referência de fechaduras da concorrência para avaliar; recebi duas caixas com exemplos de todas as fechaduras do mundo e uma estimativa de seu custo de ferramental e peça. Todas as fechaduras do mundo, você ouviu corretamente. As mais promissoras foram serradas no meio para que pudesse medi-las e entendê-las melhor.”

Vida de engenheiro: O carro mais barato do mundo


 

A Porsche morreu quando parou de fazer carros esporte com motor refrigerados a ar na traseira? Talvez seja uma afirmação exagerada, mas o fato é que todo mundo tem saudades desse tipo especial de Porsche do passado. Por causa disso, várias empresas mundo afora ainda fazem Porsches zero km refrigerados a ar. Até no Brasil. E, é claro, sem o nome Porsche.

Os cinco melhores Porsche que não são Porsche – segundo o MAO


 

Pensata

Dois dos maiores gênios da engenharia estão vivos e ativos no mesmo tempo em que nós. Os dois estão revolucionando os esportivos, mas… ninguém parece muito empolgado e o passado sempre parece melhor do que foi.

A revolução está acontecendo agora – e ninguém parece empolgado com ela


 

Técnica

Como segurar uma derrapada aparentemente incontrolável em um desvio emergencial? Como aumentar as chances de sucesso do desvio e não perder o controle no pêndulo quando uma criança ou um cão atravessa o seu caminho e você precisa fazer um desvio repentino?

Você sabe fazer um desvio emergencial sem rodar ou perder o controle?


 

História

Você sabe o que aconteceu coma Ferrari depois que ela foi derrotada pela Ford em Le Mans? Quando ela se retirou do endurance? Quando foi seu último pódio? E como foi o seu retorno? São respostas que pouca gente sabe responder — e isso tem a ver com esse carro esquecido nos anos 1990.

O protótipo Ferrari que o mundo esqueceu nos anos 1990


 

A Nissan ficou 16 anos sem um GT-R, mas ela não ficou 16 anos sem um Skyline esportivo. Na verdade, foi justamente nesse período de 16 anos que ela elaborou a receita que seria adotada a partir do GT-R R32 e mantida até hoje em dia — e, quem sabe, na próxima geração do “Gojira”.

Skyline R32: como nasceu a receita do GT-R que conhecemos hoje


 

Na natureza nada se cria, tudo se transforma. E parece que na engenharia também. O revolucionário motor em VR6 lançado pela VW em 1991, um V6 com tamanho de 4 em linha, não é lá tão revolucionário assim. Tem suas raízes em um motor criado por um piloto de Grand Prix há mais de 100 anos, e que foi produzido até 1976.

De onde veio o motor VR6 da Volkswagen?

 


 

Motociclismo

“Ao passar as palavras deles por meus dedos escrevendo isto aqui, uma certeza: todos nós em 1986, nas revistas ou fora delas, compartilhávamos uma coisa. O sonho por uma máquina incrível, extraordinária, fora do normal. Uma máquina que nos fazia sonhar acordado. Por causa disso, para sonhar acordado, que continuam a existir publicações como esta, ainda que agora não mais em papel. Sonhos para adultos sonharem, é o que nos move.
Mas em nenhum ponto da nossa história esse sonho foi tão grande, impossível, mas ainda assim compartilhado por todos, como em 1986. O ano da Honda CBX 750 F.”

1986: o ano da Honda CBX 750 F