FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 202: o primeiro Puma, o Mustang vira supercarro e mais!

Caros leitores, muito bem-vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique aqui.


 

FlatOut Classics

Parece um Puma caracterizado como um carro de corrida, mas… ele é simplesmente a primeira carroceria do Puma GT produzida em série, que não foi vendida como um carro de rua, mas nasceu para servir às pistas como um carro de corrida. E agora ele está no FlatOut Classics desta semana, com a história completa e, claro, aquela super galeria de fotos que você já conhece.

O Puma número 1 | FlatOut Classics

Lançamento

Não é só um Mustang radical. Nem um “Porsche GT3 da Ford”. O Mustang GTD é o carro que a Ford escolheu para trilhar o caminho que o Mustang irá percorrer a partir de agora, que ele não tem mais concorrentes americanos.

O “muscle car” ficou no passado. O Mustang agora é um esportivo moderno, e o GTD é tudo o que um Mustang moderno precisa ser. Nesta matéria, explicamos em detalhes o porquê, enquanto vamos destrinchando os detalhes técnicos do carro.

Adeus, muscle cars. Olá, supercarros! Este é o Mustang GTD

Clássicos

Ninguém lembra muito bem disso, mas em 1998, a McLaren Cars, o braço produtor de automóveis da empresa, tinha zero produtos para vender. O F1, apesar de aclamado pela crítica, tinha sido um fracasso de vendas, não havia um substituto, e os funcionários temiam por seu futuro, que parecia negro.

Inclusive um funcionário chamado Ian Gordon Murray, o criador hoje famoso do F1. Mas a solução apareceu: então um parceiro da McLaren na fórmula 1, a Mercedes-Benz encomendou à firma inglesa a criação de um novo Mercedes-Benz SLR.

O que foi o SLR antigo, e todos os detalhes da versão criada pela McLaren e por Gordon Murray, você conhece agora, no FlatOut. Bem na semana em que o carro completa 20 anos de seu lançamento.

Os 20 anos do Mercedes-Benz SLR McLaren


 

Sabia que o Miata teve uma versão turbo de fábrica há quase 20 anos? Pois é… a segunda geração, talvez por causa do visual “mini-Viper” passou batida por muita gente, mas ela trouxe a versão mais rara do Miata e também a versão turbo do Miata.

O Guia de Versões Especiais do Mazda Miata | Parte 2: a segunda geração


 

O novo restomod de M3 E30, o Manhart MH3 3.5 Turbo, é diferente de todos por usar debaixo do capô um motor preparado clássico dos anos 1970. Trata-se do seis em linha 3,5 litros turbo do Alpina B7 Turbo. Uma salada de influências e sabores que, para um desavisado, pode ser difícil de engolir.

Nesta matéria, explicamos tudo: dos série 3 com motor seis cilindros grande até os dois maiores clássicos da história da Alpina: o B7 turbo e seu sucessor direto, o B10 Biturbo.

B7 Turbo: o ápice da Alpina.

Car Culture

Em breve teremos um Corvette ZR1 com dois turbos sobre seu V8 central-traseiro — o primeiro da história do Corvette.

A ideia de um Corvette turbo, contudo, é mais antiga do que parece — e vai além do Callaway Twin Turbo dos anos 1980. Sua origem está nos Corvette da Greenwood, que deram as caras pela primeira vez há mais de 45 anos.

Greenwood Corvettes – o nascimento do Corvette turbo


 

Segundo a teoria do multiverso, em algum lugar existe uma realidade onde o Mercedes GLS, o Rolls-Royce Cullinan e até o Porsche Panamera existem há muito mais tempo que nesta realidade que conhecemos.

O multiverso passado dos carros modernos


 

Os menores V6 e V8 usados em esportivos de rua


 

Uma breve história do conversível de teto rígido


 

Pode uma reles marca de farol ter a fama, e a iconografia, mais legal até que muito fabricante de automóveis? Poucos lugares fazem faróis tão legais como os franceses, e entre os franceses, nada bate a iconografia icônica da marca do gato preto: a S.E.V. Marchal.

S.E.V. Marchal: a marca de faróis mais cool que já existiu


 

O Audi R8 está morto. Já era. Bateu as botas. Foi pro saco. Se acabó. Bitten the dust. Em seu lugar, nada teremos. Não como ele era: esportivo, usável, envolvente e sonoro. Ele veio há quase 20 anos, quase que por acaso, depois de uma história de quase 70 anos e de uma ajuda italiana. Um carro improvável que durou mais do que qualquer um poderia imaginar, para nossa sorte. Quer ver a história?

A improvável história do Audi R8

Técnica

O Mazda RX e seu motor Wankel podem estar prestes a voltar ao mercado, mas com uma pequena diferença: ele será um esportivo híbrido.

Mas… há uma outra pequena diferença nessa história: ele não será um esportivo híbrido convencional, e sim um esportivo híbrido com baterias leves e removíveis, torque variável nos motores elétricos e um Wankel de três rotores.

Wankel e baterias leves: como a Mazda pode revolucionar os esportivos híbridos


Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.