Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.
FlatOut Classics
Pense em um carro com muito valor afetivo para você. Agora imagine perder este carro duas vezes. E recuperá-lo duas vezes. É mais ou menos a história do Gol GT do Vô Natal, do Fernando Silotto. Nesta edição do FlatOut Classics, o Leo Contesini conversou com ele para contar a história tão impossível quanto incrível do Gol GT que sempre voltou para casa.
Guia de Compra
Pensando em comprar um Alfa Romeo 156? Se você respondeu sim, é uma pessoa de bom gosto!
E hoje o FlatOut traz tudo o que você precisa saber para escolher o seu. Neste Guia de Compra, o Marco Antônio Oliveira conta um pouco da história, conversa com os proprietários, clubes e fãs do 156 para descobrir todos os detalhes que você precisa ficar de olho antes de comprar um.
Alfa Romeo 156: tudo o que você precisa saber antes de comprar
História
Um jipe militar com motor Lamborghini V12 fazendo dois km por litro de gasolina pura não podia dar certo mesmo. Mas mesmo assim, é uma das mais maravilhosamente loucas criações automobilísticas da história.
Como alguém tem a ideia de um carro como o Dodge Viper? Que tipo de estudo de mercado, esboço de estilo, reunião de executivos pode fazer algo tão maluco assim aparecer?
O que faz um motor lendário? Muito tempo em produção? Uma legião de fãs? O uso em todo tipo diferente de carro, de picape a carros esporte? Normalmente, tudo isso junto. Nesta matéria o Marco Antônio Oliveira fala de um desses motores. Um que ainda está em produção, sem sinais de parada, mesmo depois de 25 anos de seu lançamento: o V6 Nissan “VQ”.
Motos
Sim, existem as 24 Horas de Le Mans para motos – desde 1978, e desde o início apenas as quatro grandes fabricantes japonesas venceram. Mas a mais bela homenagem à corrida de longa duração é italiana: a Moto Guzzi Le Mans, que era uma verdadeira cafe racer de fábrica que teve um auge muito curto, porém tornou-se um ícone por sua dinâmica e estabilidade.
Moto Guzzi Le Mans: uma cafe racer de fábrica inspirada pelas pistas
Automobilismo
Fórmula 1 nem era Fórmula 1 quando uma das maiores rivalidades da história dos Grandes Prêmios foi travada. Neste capítulo da nossa série “Lendas da Fórmula 1”, o Leo Contesini conta a história de Rudolf Caracciola, Bernd Rosemeyer e do trágico fim desta rivalidade.
Lendas da Fórmula 1: a rivalidade de Bernd Rosemeyer e Rudolf Caracciolla
Clássicos
A ironia: a quarta geração do Camaro foi a geração que quase o matou, mas ao mesmo tempo foi aquela que mais teve edições especiais. Conheça todas elas nesta seleção!
O guia de versões especiais do Chevrolet Camaro | Parte 3: a quarta geração
Técnica
Quanto de Lamborghini é o motor 2.5 do Jetta MK5? Nesta matéria o Leo Contesini detalha o que o Jetta tem e o que ele não tem do V10.
Car Culture
Quando foram inventados, os carros eram pouco mais que carruagens sem cavalos, e isto ficava evidente só de olhar para eles. Levou alguns anos até que as fabricantes começassem a se preocupar com um aspecto que, hoje, é crucial para muita gente: o design. E é sobre este início do design que falamos nesta matéria – a primeira de uma série.