Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.
FlatOut Classics
“..uma nave espacial. Algo único, extremamente diferente e original, vindo direto do segundo satélite de Frância IV, na constelação de Weirdo. Um magnífico veículo que ao meio do trânsito de 2020, nos lembra que a variedade era a coisa mais legal do mundo dos carros trinta anos atrás.”
Guia de Compra
Pensando em comprar um Dodge Charger? Na edição desta semana do nosso Guia de Compra, conversamos com proprietários do modelo para entregar tudo o que você precisa saber para inspecionar o seu pretendente e não entrar em uma roubada com motor 318.
Guia de compra: Dodge Charger R/T 1973-1977 – tudo o que você precisa saber
Clássicos
O mais próximo de um Fórmula 1 que já tivemos nas ruas. Mas também um carro bem mais benigno em comportamento que o F40 que o antecedeu. A posteridade foi gentil com o Ferrari F50, ou o tratou como uma irrelevância esquecida?
Guia de Usados
Pensata
“O que falta é gente inspirada a fazer algo decente, e com conhecimento para realizá-lo, e não esse monte de formiga acéfala que só segue uma fórmula existente. Não reclamo porque quero uma volta ao passado. Pelo contrário, não acho que o mundo precisa de mais um novo 911 retrô, ou da volta de qualquer ícone do passado como todos sugerem quando falamos de criatividade. Precisamos é de um futuro melhor, isso sim.”
História
Chamado de o garoto prodígio do design italiano nos anos 1960, Giorgetto Giugiaro se tornou o maior desenhista de automóveis do século XX. Sua influencia é enorme, e seu trabalho, imenso.
Chuck Yeager morreu nesta semana, em 7 de dezembro, aos 97 anos de idade. O que chega a ser irônico para um cara que escapou da morte tantas vezes – algumas delas por pura sorte. Piloto de combate, piloto de testes, conselheiro, general, consultor técnico de simuladores de voo, e o primeiro homem a quebrar a barreira do som lá. Esta é a história de Chuck Yeager.
A história de Chuck Yeager, o primeiro homem a quebrar a barreira do som
Hoje parece que nunca houve um tempo sem um V12 Mercedes-Benz. Mas na verdade é um fenômeno recente, e que quase não aconteceu: só apareceu por causa de um certo rival de Munique.
Automobilismo
A vitória de Sergio Pérez lhe rendeu um recorde agridoce: ele se tornou o piloto que mais tempo esperou para a primeira vitória na F1. Nesta edição de “Lendas da Fórmula 1”, o @leocontesini lista os pilotos que mais tempo ficaram na fila depois de Pérez.
Os pilotos que mais esperaram para vencer um Grande Prêmio | Lendas da Fórmula 1
Car Culture
Quer se sentir velho? Então não perca esta matéria: você vai descobrir como, entre monitores de tubo e sedãs turbinados de cinco cilindros, o mundo era bem diferente quando a Fiat Strada foi lançada no Brasil, lá em outubro de 1998.
“É possível que nenhuma mudança no design automobilístico ao longo do tempo tenha sido tão dramática quanto o salto que foi dado entre as décadas de 1980 e 1990. Se até então notava-se uma evolução até que constante, nos anos 1990 quase toda a indústria despiu-se das linhas retas e das influências digitais para adotar formas arredondadas e orgânicas. Mas, se por um lado esta mudança visava mostrar que o futuro estava mesmo chegando, por outro ela também era um throwback aos primórdios do design automobilístico, lá nos anos 1930. Era quase como o futuro do pretérito – quase.”
Sim, é um Gol “G3”, mas tecnicamente ele ainda é da segunda geração. É dela que o @leocontesini fala nesta segunda parte do Guia de Versões Especiais do Gol no FlatOut, trazendo detalhes e informações que acabaram esquecidas no tempo, como o número exato do Gol Rolling Stones ou as duas Série Ouro que acabam confundidas como uma só.
O guia de versões especiais do VW Gol | Parte 2: a segunda geração