A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Edições anteriores

FlatOut Edição 99: guia de compra do Subaru Impreza WRX/STI, uma Variant II no Classics e mais!

Caros leitores, muito bem vindos à mais nova edição do FlatOut Brasil! Aqui temos elencadas as matérias exclusivas para assinantes. Caso você ainda não faça parte do universo do FlatOut, clique aqui e assine agora mesmo! Caso queira conferir as edições anteriores, clique na imagem abaixo.


 

FlatOut Classics

Uma menina brinca de boneca no porta-malas da Variant. Adolescente, aprende a dirigir na mesma Variant II amarela do avô. Avô fica doente aos 85 anos, vende a Variant. Variant leva o novo dono até o deserto do Atacama e de volta. Menina, agora adulta, procura e compra de volta a Variant II amarela de seu avô.

Malu e sua Variant II | FlatOut Classics


 

Guia de Compra

Já viu os preços do WRX “shark” por aí? Pensou em comprar um? Então é melhor dar uma olhada no nosso Guia de Compra do WRX e STI desta geração. Conversamos com proprietários e oficinas especializadas no modelo para explicar em detalhes tudo o que você precisa saber na hora de comprar o seu.

Guia de compra: Subaru Impreza WRX e STI “shark” 2008-2014


 

História

Nem sempre inovação é sucesso garantido. Mas, como prova a história das minivans “Dustbuster” (Lumina APV, Trans Sport e Silhouette) dos anos 1990, é profundamente necessária, ou o marasmo e a letargia imperam.

Lumina APV, Trans Sport e Silhouette: Minivan ou aspirador de pó?


 

Em 1963 a Chrysler fez o impensável: emprestou a seus clientes um carro movido a turbina, similar em princípio a aquelas que propeliam os novos aviões à jato através de continentes a velocidades nunca antes vistas. Porque nunca mais ouvimos falar de carros movidos à jato então?

Turbine: o motor Chrysler de rua que vai até 44500 rpm


 

 

Pensata

Por que certos carros são amados por uma multidão de entusiastas, e outros, tecnicamente parecidos, não? Nesta semana, o Marco Antônio Oliveira tenta explicar, engajando ajuda de seu poeta favorito, mesmo que isso o faça se revirar no túmulo. O que tem em comum Cobalt, I30, Focus e Shakespeare?

Cobalt, Focus e i30: uma análise metafísica shakespereana.


 

Clássicos

Sabe de onde vem o Mini GP e o Mini John Cooper Works? Das séries especiais do Mini Cooper Clássico. Detalhamos todas as versões do pocket rocket britânico nesta terceira parte da lista.

Todas as versões especiais do Mini Cooper clássico – Parte 3


 

Car Culture

Por que nenhum carro urbano de dois lugares nunca foi um real sucesso, em todo o mundo? Tentando responder esta pergunta, falamos sobre onze vezes em que eles foram tentados aqui no Brasil. E por que todos falharam.

Onze carros urbanos brasileiros: uma ideia difícil de morrer


 

Matérias relacionadas

FlatOut Edição 94: Jetta GLI + Golf GTI MkV, guia de compra Puma Tubarão, guia de usados de até R$85.000 e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 30: Peugeot de volta a Le Mans, o “Great Walkout” da Ferrari, o guia de versões especiais do Mustang e mais!

Leonardo Contesini

FlatOut Edição 48: as alternativas ao novo Tracker, a revolução da pandemia, o Corona dos anos 1990 e mais!

Leonardo Contesini